em Política

TCU pede devolução das joias e fala em bloquear salário de ex-presidente de Bolsonaro

10/03/2023

O Tribunal de Contas da União (TCU) poderá bloquear o salário de ex-presidente de Jair Bolsonaro (PL), caso Jair Bolsonaro não devolva as joias em até 5 dias.

O TCU enquadrou Jair Bolsonaro (PL), dando um prazo de 5 dias para que o mesmo entregue as joias milionárias, de R$ 16,5 milhões, presente da Coroa saudita. Caso Bolsonaro não o faça, terá o salário de ex-presidente confiscado.

O procurador Lucas Rocha Furtado, do Ministério Público Federal que atua no Tribunal de Contas da União (TCU), apresentou nesta sexta-feira (10), a presidência do TCU, para que Bolsonaro devolva logo as joias em um espaço de 5 dias.

ARTIGOS RELACIONADOS:

A jornalista da CNN Brasil Daniela Lima trouxe a informação. Ela reporta que o procurador do MP de Contas diz que “diante do quadro, o presente agravo é para requerer a reconsideração da decisão de vossa excelência, no sentido de que os bens que estão de posse do ex-presidente Jair Bolsonaro sejam imediatamente restituídos à guarda da União, no prazo de até 5 dias”.

O MP das Contas pede ainda que, caso Bolsonaro não devolva os presentes em até cinco dias, o ex-presidente tenha o salário congelado de ex-presidente Jair Bolsonaro sejam imediatamente restituídos à guarda da União, no prazo de até 5 dias”.

O escândalo de Bolsonaro e as joias apresenta fortes indícios de corrupção, prevaricação e outros crimes que já estão sob investigação, inclusive pela Polícia Federal (PF).

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.