Parlamentares de extrema-direita somem com tragédia no RS e não fazem nada
03/05/2024
Nomes da extrema-direita brasileira resolveram sumir e ficar de discurso e proselitismo vazio com a tragédia no Rio Grande do Sul. A prática é o critério da verdade, agora mais do que nunca, vemos que isso faz sentido.
O Rio Grande do Sul vive nesse momento a maior tragédia ambiental da sua história, de acordo com as palavras do governador Eduardo Leite (PSDB-RS).
Para se ter dimensão, até o momento houveram 32 mortes confirmadas, até essa sexta-feira (03/05) e várias cidades completamente inundadas e com sua infraestrutura completamente comprometida. Ano passado, o estado também viveu uma grande tragédia ambiental, com as enchentes e enxurradas que atingiram principalmente o Vale do Taquari.
E é do Rio Grande do Sul, grandes nomes e expoentes da extrema-direita brasileira.
Vista do alto mostra extensão da inundação, pelas águas do Guaíba, no Centro de Porto Alegre na manhã desta sexta. Águas invadiram ruas do Centro Histórico ao longo da manhã. Prefeitura determinou o fechamento do comércio e pediu à população que evite circular pela região.
— Sul21 (@sulvinteum) May 3, 2024
📹… pic.twitter.com/1VGv2LieLn
Lajeado, Rio Grande do Sul. Um dos maiores desastres ambientais do Brasil. pic.twitter.com/KnOqRGJlou
— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) May 2, 2024
Diante da tragédia que abate o estado, a pior da sua história e com riscos de ainda agravar a situação com a iminente inundação da capital gaúcha, Porto Alegre, os nomes da extrema-direita não fizeram absolutamente nada até o momento.
Porto Alegre está sendo inundada e a única barreira que tem atrasado o avanço das águas tem sido o muro do Cais da Mauá. A figura que criou a lei que permitiu a autodeclaração de alvará (lembram da pousada garoa?), fazia campanha para derrubar o muro. Esse é o partido NOVO. pic.twitter.com/4YHkGwGpB1
— judz (@nietzsche4speed) May 3, 2024
Nenhuma ação, nenhuma emenda parlamentar para ajudar o estado.
De acordo com jornalistas, o Senador Hamilton Mourão (REP-RS) , ex-vice-presidente da república, não destinou um único centavo em emendas para o Rio Grande do Sul esse ano e muito menos para as enchentes que abatem o estado, mas para mobilizar em defesa dos terroristas do 8 de janeiro de 2023, esses mesmos parlamentares da extrema-direita não economizam esforços.
🚨BOMBA ATÔMICA: O Senador Hamilton Mourão (REP-RS) não destinou emendas para o Rio Grande do Sul neste ano. Todavia, ele enviou recursos para a compra de uma ambulância no Centro de Obtenção da Marinha, no Rio de Janeiro! É absurdo que o povo do Rio Grande do Sul seja tratado… pic.twitter.com/uiy43cC5BW
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES (@pesquisas_elige) May 3, 2024
🧨 BOMBA | RS está abaixo de mau tempo e sofrendo as consequências, mas olhem para onde foram destinadas emendas do Senador Hamilton Mourão, jamais visto por aqui, nem mesmo quando ocorrem tragédias.
— Rodrigo dos Reis (@_RodrigodosReis) May 3, 2024
☑️ 4 emendas no total
✔️3 destinadas à defesa nacional
✔️1 para segurança… pic.twitter.com/TG84p3Yh7c
Parlamentares da extrema-direita que fizeram até vaquinhas com PIX para manifestações golpistas, agora fazem simplesmente nada… além de escrever algumas coisas em redes sociais e sem usar o cargo para ajudar o estado.
Deputado federal por Caxias do Sul, um das cidades mais atingidas. Avaliem vocês a utilidade de um parlamentar como esse. https://t.co/7is0otGu22
— Leandro Demori (@demori) May 3, 2024
Em vez de mobilizarem seus recursos, dinheiro e ações parlamentares para algo concreto para o estado, eles fazem campanhas inócuas nas redes sociais:
A extrema-direita recebeu o briefing e seus principais atores nas redes encamparam a pauta mais absurda possível: cancelar o show da Madonna (em outra região do Brasil), pra doar o cachê (que é de um banco), depois que a prefeitura do Rio gastou R$ 10 mi em estrutura. pic.twitter.com/LBlnO2mSYq
— William De Lucca (@delucca) May 3, 2024
O professor @joaocezar1965 lembra a gente o tempo todo que a política da extrema-direita não tem projeto de país, mas um projeto de lacre-like-lucro. Esse aqui é o exemplo mais transparente dos malabarismos que essa galera tenta fazer pra ganhar um punhado de atenção. pic.twitter.com/kKgOgWExFO
— William De Lucca (@delucca) May 3, 2024
Já quando havia tragédias em outras partes do país, o que fazia o ex-presidente Bolsonaro? Ia andar de jet-ski.
Esse tipo de lembrança deveria receber 500 RTs
— abocadelobo 🇧🇷 (@abocadelobo) May 3, 2024
SENTA O DEDO!
Quando a Bahia foi arrasada pelas chuvas, Bolsonaro foi passar férias em SC e andar de jetski.
Ao ser entrevistado, falou: “espero não ter que voltar antes”. pic.twitter.com/9bVf4Gw3X3
Fica claro o modus operandi da extrema-direita nessa tragédia, apenas reproduzindo coisas para ganhar audiência nas redes sociais, contudo não fazendo nada de concreto pelo povo gaúcho.