TRF-4 paralisa ação contra Lula sobre doações ao Instituto Lula
25/12/2020
Atendendo pedido da defesa do ex-presidente Lula, o Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4), paralisou ação da Lava Jato contra o ex-presidente, no tocante à ação que trata de doações da Odebrecht ao Instituto Lula e suposta lavagem de dinheiro, a paralisação é temporária até que a defesa tenha acesso aos documentos do caso, como foi requerido.
Lula vem obtendo importantes vitórias judiciais, na sua busca por provar sua inocência, no entanto, agora Lula obtém uma vitória no TRF-4, onde quase sempre tinha recursos negados.
O TRF-4 atendeu a pedidos da defesa do ex-presidente Lula e suspendeu ação que apura suposto crime nas doações da Odebrecht ao Instituto Lula, a paralisação contudo será parcial, para que a defesa do ex-presidente tenha acesso aos documentos.
“Ante o exposto, defiro o pedido liminar para interromper o prazo para a apresentação de resposta à acusação do paciente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, até que seja oportunizado à defesa o EFETIVO acesso aos elementos acima especificados”, pontuou o vice-presidente da Corte, Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle, de acordo com reportagem da colunista Bela Megale, de O Globo.
LEIA TAMBÉM:
Lula tem nova vitória no STF: Excluída delação sem provas de Palloci
Frota pede desculpas a Lula, após denúncias caírem por falta de provas
Justiça arquiva investigação contra Lula e filho por falta de provas
A defesa de Lula já havia feito pedido semelhante ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. No pedido, os advogados alegaram que o juiz da 13a Vara Federal de Curitiba, Luiz Antônio Bonat, havia determinado o envio da resposta sobre as acusações sem que eles tivessem tido acesso a todos os documentos pertinentes ao processo. Fux teria considerado que o caso não era urgente e encaminhado o pedido para o relator do caso no STF, ministro Edson Fachin.
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram