em Internacional

Trump não está tomando cloroquina para tratar coronavírus

02/10/2020

Remédio altamente propagandeado por Trump e Bolsonaro,  o presidente norte-americano Donald Trump anunciou que estava com coronavírus nessa sexta-feira (2), ele começou o tratamento contra o vírus, no entanto sem a cloroquina na receita.



Enquanto não tinha testado positivo para o coronavírus, o presidente norte-americano Donald Trump, assim como seu fã, Jair Bolsonaro, vivia a fazer propaganda da cloroquina.

Porém, ao ser recém diagnosticado com coronavírus, Trump iniciou um tratamento sem uso de hidroxicloroquina.

VÍDEO: Bolsonaro ergue caixa de cloroquina para apoiadores que berram e gritam em apoio, ASSISTA





De acordo com o boletim médico, divulgado pela assessora de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany

“Após a confirmação via [teste RT-]PCR do diagnóstico do presidente, como medida de precaução, ele recebeu uma dose única de 8 gramas do coquetel de anticorpos policlonais da Regeneron. Ele recebeu a infusão [na veia] sem maiores problemas. Além dos anticorpos, o presidente vem tomando zinco, vitamina D, famotidina, melatonina e um analgésico por dia”, relata o boletim.

 


Apesar de Bolsonaro ter feito imensa propaganda em cima do remédio aqui, o medicamento, como dissemos anteriormente não tem comprovação científica. No entanto, empresários próximos a Bolsonaro, foram quem viram seus lucros aumentar com a venda e produção de cloroquina.

 

LEIA TAMBÉM:

 

New York Times revela que Trump não paga impostos, mesmo sendo bilionário
 

Em vídeo, ator diz que Bolsonaro age como “mulher de malandro” de Trump
 

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela Casa Branca, Trump está “com fadiga, mas com bom humor”.  Trump e sua esposa, estariam apresentando “leve dor de cabeça”.

Com informações do UOL *

VÍDEOS RELACIONADOS:

SIGA NOSSAS REDES:

 

Os comentários estão desativados.