em Internacional

Trump poderá sofrer Impeachment imediato após invasão do Capitólio nos EUA

Após incitar a invasão do Capitólio nos EUA, em Washington, nessa quarta-feira (6), Congressistas do Partido Democrata Ilhan Omar e Ayanna Pressley preparam pedidos de impeachment imediato de Donald Trump. Ted Lieu pediu ao vice Mike Pence que remova Trump do cargo invocando a 25ª Emenda.




Donald Trump incitou seus seguidores para invadir o Capitólio dos EUA, o Congresso deles por lá, nessa quarta-feira (6), para impedir a homologação do presidente eleito, o democrata Joe Biden.

Um protesto que reuniu dezenas de milhares de apoiadores de Trump, que não aceitam a derrota nas urnas.




A deputada Ayanna Pressley, de Massachusetts, disse que “Trump deve ser imediatamente destituído pela Câmara dos Representantes e removido do cargo pelo Senado dos Estados Unidos assim que o Congresso se reunir novamente. Isso é perigoso e inaceitável”.

LEIA TAMBÉM:

 

Áudio: Trump é flagrado conspirando para dar um golpe nos EUA

Durante os protestos, os invasores entraram armados no capitólio americano, que acabaram com uma mulher baleada.

Ilhan Omar, de Minnesota, informou que está “redigindo artigos de impeachment”. “Donald J. Trump deve ser cassado pela Câmara dos Representantes e destituído pelo Senado dos Estados Unidos. Não podemos permitir que ele permaneça no cargo, é uma questão de preservar nossa República e precisamos cumprir nosso juramento”.


Outro democrata, Ted Lieu pediu ao vice-presidente, Mike Pence, que remova o presidente Trump do cargo invocando a 25ª Emenda.


Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp


Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


Os comentários estão desativados.