em Política

TVs católicas oferecem a Bolsonaro apoio em troca de verba publicitária

06/06/2020

Com a queda da aprovação e apoio de Jair Bolsonaro, novas ”alianças em troca de alguns benesses” vem se formando, agora setores da Igreja Católica, oferecem apoio a Jair em suas tvs e mídias, em troca de verbas publicitárias.




Com a queda na popularidade de Jair Bolsonaro, alguns outros segmentos vem a oferecer a ele apoio em troca de retorno. A proposta foi feita no último dia 21 de abril em uma vídeoconferência que contou com a participação do presidente.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

Eles prometeram “mídia positiva” em suas mídias e tvs , em troca de anúncios estatais e outorgas para expandir sua rede de comunicações.




A informações é do jornal Estadão, em matéria do repórter Felipe Frazão, e foi ao ar hoje nesse sábado (6), segundo a matéria, a proposta foi enviada no dia 21, em uma videoconferência com a participação de Bolsonaro. Ligados a uma ala que diverge da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dentro da Igreja, eles prometeram ”mídia positiva” para o governo Bolsonaroem ações contra o coronavírus.

A reunião foi pública e transmitida por redes sociais do Planalto e pela TV Brasil. O grupo solicitou acesso ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, principalmente, à Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).




O padre e cantor Reginaldo Manzotti,  da Associação Evangelizar é preciso, com rádios e Tvs próprias foi bem direto ao ponto. Ele diz que espera uma aproximação com a SECOM, que tem R$ 127,3 milhões em contratos com agências de publicidade, para oferecer uma “pauta positiva das ações do governo” na pandemia da covid-19.

LEIA TAMBÉM:

“A nossa realidade é muito difícil e desafiante, porque trabalhamos com pequenas doações, com baixa comercialização. Dentro dessa dificuldade, estamos precisando mesmo de um apoio maior por parte do governo para que possamos continuar comunicando a boa notícia, levando ao conhecimento da população católica, ampla maioria desse país, aquilo de bom que o governo pode estar realizando e fazendo pelo nosso povo. Precisamos ter mais atenção para que esses microfones não sejam desligados, para que essas câmeras não se fechem.”

O encontro virtual foi intermediado pelo líder do governo na Câmara, Major Victor Hugo (PSD-GO), com a frente parlamentar católica.

Gostou do nosso trabalho? Então faça uma doação pelo Paypal, é seguro e rápido:




VÍDEOS RELACIONADOS:

 

Os comentários estão desativados.