em Ciência/Tecnologia

Vacina Coronavac protege 100% de casos graves, moderados. Veja os dados:

07/01/2021

Uma excelente notícia para os brasileiros, acaba  de ser anunciada nessa quinta-feira (7). De acordo com dados do Instituto Butantan em coletiva de imprensa, nessa tarde, os dados da vacina sino-brasileira, são animadores e protegem em 100% dos casos graves, moderados e internações. O que traz esperanças aos brasileiros.




Uma notícia pode trazer esperança novamente aos brasileiros, nessa quinta-feira (7), depois de quase 200 mil mortes por coronavírurs.

As altas taxas de eficácia da vacina Coronavac, foram anunciadas nessa tarde de quinta-feira (7) pelo governo de São Paulo, junto ao Instituto Butantan.




O governo paulista anunciou que o imunizante apresentou eficácia mínima de 78% nos testes conduzidos com 12,4 mil profissionais de saúde em 16 centros situados em oito estados do país — São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

 

VÍDEO: Deputado e Médico infectologista comenta sobre a Coronavac:

 
Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :


 

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro diz que a “melhor vacina” contra o COVID é o “próprio vírus”

Médico alemão sugere que quem for antivacina deveria abrir mão de UTI
 

Já contra casos graves e moderados, a eficácia aumenta para 100%- ou seja, nenhum dos voluntários, seja do grupo que recebeu o imunizante, seja do que tomou placebo, desenvolveu formas severas de Covid-19 ou precisou ser internado.



Para  especialistas convidados a participar da coletiva, esses resultados são satisfatórios. “Nosso primeiro objetivo é diminuir o impacto dessa doença, as internações e consequências”, comentou a infectologista Rosana Richtmann, do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo.

Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal:





Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp


Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


Os comentários estão desativados.