Véio da Havan, Roberto Jefferson e blogueiro bolsonarista alvos de operação da PF
27/05/2020
Além deles um deputado estadual do PSL foi alvo da operação da Polícia Federal nessa quarta-feira (27), operação faz parte do inquérito sobre notícias falsas. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná , Distrito Federal e Rio de Janeiro.
A Polícia Federal cumpriu nessa manhã da quarta-feira (27) mandados de busca e apreensão no inquérito do Supremo Tribunal Federal que apura produção de notícias falsas e ameaças inclusive ás famílias dos membros da Corte. Entre os alvos da operação estariam o ex-deputado Roberto Jefferson, preso no processo do mensalão petista, o blogueiro bolsonarista, Alan dos Santos, o dono da Havan, Luciano Hang, popularmente conhecido como ”Veio da Havan”.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Confirmado: o blogueiro da extrema-direita Allan dos Santos é um dos alvos da operação da PF de hoje que apura ofensas a ministros do STF. Nesta madrugada Allan repercutiu mensagem de Weintraub defendendo a prisão de ministros do STF.
— George Marques 🏡🇧🇷 (@GeorgMarques) May 27, 2020
Ativistas bolsonaristas estão no centro dos mandados de busca e apreensão também. O foco seria um grupo suspeito de operar uma rede de divulgação de notícias falsas contra autoridades, além de quatro possíveis financiadores dessa equipe.
As ordens foram expedidas pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, relator do caso.
As investigações indicam os seguintes nomes de empresários como supostos financiadores de milícias digitais:
1)Edgard Corona (Smart Fit)
2)Luciano Hang; (Havan)
3)Reinaldo Bianchi Júnior;
4 Winston Rodrigues.Foi determinada a quebra dos sigilos bancários e fiscal dos quatro.
— George Marques 🏡🇧🇷 (@GeorgMarques) May 27, 2020
Roberto Jefferson é um dos que entram na mira, o novo aliado e defensor do bolsonarismo, já preso no processo do mensalão.
Outro alvo da operação são Allan dos Santos, blogueiro bolsonarista e a ativista bolsonarista, Sara Winter.
Com informações da Folha de São Paulo
VÍDEOS RELACIONADOS: