em Política

Vice-presidente da Câmara quer analisar pedidos de impeachment contra Bolsonaro

19/07/2021

As coisas parecem começar a desandar para Bolsonaro, agora o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM) quer analisar os mais de 100 pedidos de Impeachment contra Bolsonaro. Veja mais detalhes a seguir:

O deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que é o vice-presidente da Câmara dos Deputados, afirmou em entrevista nessa segunda-feira (19) que irá analisar os 127 pedidos de Impeachment contra Jair Bolsonaro.

Enquanto explodem e vêm a tona mais escândalos de corrupção do governo Bolsonaro, com propinas em vacinas, superfaturamentos, o vice-presidente mostra que o Centrão vai cobrar a fatura de Bolsonaro.

   

São cerca de 127 pedidos de Impeachment, dos mais diversos motivos, todos estão sendo barrados de serem analisados, até o momento pelo atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Ramos ainda explicou que os pedidos de impeachment nunca foram oficialmente despachados pela presidência da Câmara e se acumularam ao longo dos últimos 2 anos.Por isso, o deputado soliciou que Lira lhe envie cópia dos pedidos pendentes de apreciação.

“Impeachment não é tema que se discute em tese, é preciso a configuração de crime de responsabilidade”, destacou Ramos.

“Óbvio que avaliar esses pedidos é uma responsabilidade enorme que talvez não caiba em quem exerce provisioriamente a presidência. Tudo isso vou levar em consideração, Mas o primeiro elemento para minha análise é conhecer os pedidos e ver se há caracterização de crime de responsabilidade”, afirmou.

Logo após a notícia que ele iria analisar os pedidos de Impeachment, houve uma pressão da base bolsonarista sobre o vice-presidente que declarou sobre o fato:

“Não, não tem nenhum motivo específico. Eu só quero analisar. Eu sou advogado, acho que o presidente Bolsonaro está ultrapassando alguns limites das regras democráticas e de convivência entre os Poderes e que é preciso uma atitude mais assertiva da Casa para reprimir esse avanço dele sobre as prerrogativas e sobre a autoridade do Parlamento brasileiro. E, diante disso, eu quero ler, para analisar a consistência ou inconsistência jurídica dos pedidos”, declarou o vice-presidente da Cãmara.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Ovo,frango e porco devem ficar 50% mais caros, estimam produtores

   

Governo suspende produção de insulina e mais 18 remédios distribuídos de graça

SIGA NOSSO TWITTER:
     
Instagram siga Falandoverdades no Instagram

Os comentários estão desativados.