VÍDEO: Bate boca ao vivo na Globo News sobre a guerra Ucrânia Rússia
04/03/2022
Um verdadeiro bate boca ao vivo ocorreu na Globo News, nessa sexta-feira (04) entre jornalistas da emissora, ao comentar sobre a guerra Rússia Ucrânia. O embate logo ganhou as redes sociais, foi entre o jornalista Guga Chacra e Carlos Sandenberg.
Nessa quinta-feira (03), ao comentarem sobre a guerra Rússia Ucrânia, o clima esquentou, entre os jornalistas Guga Chacra e Carlos Sadenberg, ambos com posicionamento pró-EUA e anti-Rússia, contudo com abordagens diferentes, o que pode ter levado a “maus entendidos”.
Durante o programa do Em Pauta, na Globo News, Sardenberg defendeu que os países do Leste Europeu e da antiga União Soviética querem entrar na União Europeia e na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) apenas por questões de qualidade de vida, ignorando que a Otan é uma aliança militar.
Chacra, falou que o conflito deveria ser compreendido do ponto de vista das relações internacionais.
“O mundo realista não é assim. O país pode até querer entrar na Otan, mas sabe que haverá uma consequência”, explicou o comentarista.
Chacra destacou que a Ucrânia querer ser parte da Otan e da União Europeia ameaça diretamente a Rússia. “Quando os países [como a Rússia] tem uma força, você tem que tentar uma forma de acomodação”, completou.
Sadenberg se irritou e insinuou que Chacra, conhecido por suas posições pró-democrata (EUA) apoiava a invasão russa.
“Então, quer dizer, que você acha que a Rússia está certa de invadir?”. Isso irritou Chacra. “Eu estou explicando a teoria realista das relações internacionais, não para você, mas para nossa audiência”, respondeu.
Com informações da Revista Fórum
ASSISTA:
🗣️ TRETA NA GLOBONEWS
— Revista Fórum (@revistaforum) March 4, 2022
Guga Chacra e Carlos Sardenberg batem boca ao vivo sobre guerra na Ucrânia
Leia: https://t.co/YIH7YpPJ9a pic.twitter.com/zoXgh6QPHS
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
VÍDEOS :Conflito Rússia/Ucrânia expôs preconceito e racismo de jornalistas
Ministra de Bolsonaro anuncia que alimentos vão subir de preço