em Vídeo

VÍDEO: Bolsonaro ameaça o país com golpe se não tiver “voto impresso”

07/01/2021

Jair Bolsonaro ameaça o país com a “mesma coisa” que aconteceu nos EUA (ou seja uma tentativa de golpe por parte de apoiadores de Trump), caso não haja “voto impresso”. A ameaça mais velada e direta de Bolsonaro por sua provável derrota eleitoral que deve se configurar no ano de 2022, devido ao rumo político na América Latina que está mudando e saindo do espectro à direita .




Bolsonaro resolveu partir para ameaça direta contra o Brasil, contra a vontade popular e contra as Instituições, nessa quinta-feira (7), afirmando que “se não tiver o voto impresso”, “vai ser a mesma coisa” que nos EUA.

Ontem (6), seguidores de Trump invadiram o Capitólio, uma espécie de Congresso dos EUA, em Washington, para evitar o reconhecimento do presidente eleito, o democrata Joe Biden, que derrotou Donald Trump, tanto nos votos populares, quanto no número de delegados.




Além disso, Bolsonaro reforçou acusações de fraudes nos EUA, mesmo com o Congresso norte-americano reconhecendo Biden como presidente, nessa quinta-feira (7). O que poderá trazer sérios problemas diplomáticos ao Brasil, com o novo presidente.
 

LEIA TAMBÉM:

 

VÍDEO: Seguidores de Trump invadem Capitólio Americano e tentam golpe

Trump poderá sofrer Impeachment imediato após invasão do Capitólio nos EUA

Áudio: Trump é flagrado conspirando para dar um golpe nos EUA
 

Em um vídeo divulgado hoje em um canal bolsonarista, Bolsonaro voltou a falar em fraudes nas eleições dos EUA e fez sua ameaça sobre o processo eleitoral de 2022, que deverá sagrar sua derrota eleitoral, muito provavelmente.

Segundo ele, a situação poderá acontecer também no Brasil “se tivermos o voto eletrônico” em 2022. “Vai ser a mesma coisa”, disse.



“O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente, qual foi o problema, a causa dessa crise toda? Falta de confiança no voto. Lá o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios por causa da tal da pandemia e houve gente que votou três, quatros vezes. Mortos votaram. Foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí”, disse. “Então, a falta desta confiança levou a este problema que está acontecendo lá. E aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 22, vai ser a mesma coisa”, completou.

Ainda segundo ele, “a fraude existe. Daí a imprensa vai falar ‘sem prova, ele diz que a fraude existe’. Eu não vou responder esses canalhas da imprensa mais. Eu só fui eleito porque tive muito voto em 18. Não estou falando que vou ser candidato ou que vou disputar as eleições”, disse Bolsonaro. Apesar da afirmação, a suposta existência de fraudes nunca foi provada.

Confira o vídeo:

Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal:






Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


Os comentários estão desativados.