VÍDEO: Bolsonaro volta a atacar nordestinos:“Cabeçudo, arataca, pau de arara”
08/02/2022
Jair Bolsonaro voltou a fazer “piadas” com nordestinos, durante uma live. Durante a live, ele respondeu as criticas acerca, sobre ter usado o termo “pau de arara” e ainda afirmou que usa outros também.
Bolsonaro reagiu ás críticas por ter chamado um dos seus assessores nordestinos de “pau de arara”, em viagem pelo Nordeste, nessa terça-feira (08).
Bolsonaro afirmou que, entre amigos, costuma utilizar os termos “cabra da peste, pau de arara, arataca e cabeçudo” também, com o mesmo objetivo. “Eu sempre me referi com os amigos, né, cabra da peste, pau de arara. Eu me chamo de alemão também, sem problema nenhum. Arataca, cabeçudo, pô, é isso aí, valeu”, disse em entrevista ao Blog do Magno.
O termo ”pau de arara” é um prejorativo, que fazia referência aos nordestinos que vinham em massa para o Sudeste em busca de melhores condições de vida no passado, em transportes precários e perigosos, chamados Pau de Arara. Viagens inclusive perigosas, com péssimas condições de viagem e de segurança.
Na transmissão ao vivo em suas redes sociais, Bolsonaro reclamou de críticas por revogação do luto oficial de Padre Cícero e disse que o líder religioso cearense era de Pernambuco.
“Falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero. Lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade que fica lá? Cheio de pau de arara aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero, pô?”, reclamou na ocasião.
ASSISTA:
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Monark: o Podcaster que defendeu a criação de um partido nazista no Brasil
Evangélicos pró-Bolsonaro espalham fake news contra Lula em grupos de Whatsapp