VÍDEO: General que tentou dar golpe na Bolívia é preso
26/06/2024
A Bolívia frustrou um golpe militar, nessa quarta-feira (26), quando um general do Exército boliviano, de extrema-direita, Juan Zuñiga tentou tomar o poder pela força e com requintes de golpe caricato do passado, com direito ainda á interferência da Embaixada dos EUA em assuntos internos bolivianos, a mistura perfeita e conhecida dos golpes bananeiros na América Latina.
Nessa quarta-feira (26), a Bolívia viveu uma tentativa de golpe militar á maneira antiga, com militares e generais tentando derrubar o presidente democraticamente eleito, tentando tomar o poder na base da força.
A Procuradoria-Geral do país determinou que o general Juan José Zuñiga, apontado por aliados do presidente boliviano, Luis Arce, como o responsável por uma tentativa de golpe de Estado, fosse preso nesta quarta-feira (26), logo após o levante militar frustrado, que tentou tomar o poder na Bolívia.
De acordo com imagens da mídia local boliviana, Zuñiga, foi preso e conduzido em veículo policial, próximo a um quartel militar, onde provavelmente ele organizou alguns militares para sua tentativa de golpe frustrada.
O presidente boliviano, Luís Arce, chegou a enfrentar o general golpista frente a frente, quando o mesmo junto com suas tropas tentavam tomar o palácio presidencial em La Paz, capital da Bolívia. Uma foto que deve se eternizar nos acontecimentos políticos da América Latina.
A tentativa de golpe na Bolívia fracassou, o povo venceu 🇧🇴#equipeADG https://t.co/9wWx105m1X
— Robinson Farinazzo (@artedaguerracnl) June 26, 2024
O General golpista foi preso enquanto dava entrevistas:
🎥 Tentativa de golpe na Bolívia: Ex-comandante do exército boliviano é preso enquanto dava entrevista; veja momento da prisão pic.twitter.com/hFfvJLZCTk
— UOL Notícias (@UOLNoticias) June 27, 2024
🇧🇴⚡- O general Juan Zuniga foi capturado e preso, após sua tentativa fracassada de golpe na Bolívia. pic.twitter.com/X4Sf4NNwwX
— Rogério Anitablian🇧🇷 🇦🇲 (@anitablian) June 27, 2024
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: