VÍDEO: Governador da Bahia chora ao pedir isolamento em entrevista
01/03/2021
Durante entrevista à Rede Globo, ao anunciar extensão do Lockdown no estado da Bahia, o governador Rui Costa (PT-BA), chorou ao pedir isolamento e questionou : “Quantas vidas uma bebedeira vale?”. Rui se emocionou ao falar de um pai que perdeu uma filha de 16 anos para o Covid-19.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA) desabou em choro durante entrevista à afiliada da TV Globo, ao comentar sobre extensão do lockdown no estado.
Rui não conseguiu conter o choro durante a entrevista, se emocionou ao lembrar de um pai que perdeu a filha de 16 anos, que perdeu a filha para o Covid-19.
O governador comentava inicialmente sobre a extensão do lockdown por 48 horas e que sente inveja de países como a Alemanha e China, onde as regras de isolamento foram duramente cumpridas e com resultados.
LEIA TAMBÉM:
Embaixador chama Bolsonaro de “Monstro” que devasta a nação
Assessor de Pazuello diz que pessoas vão ”morrer na rua” em Manaus
Documentos comprovam: Governo Bolsonaro sabia da falta de oxigênio em Manaus, 10 dias antes
“Essa doença não é como o câncer. É uma doença coletiva. Ou a gente vai ter consciência disso ou não nos livraremos dessa doença. Por ser uma doença coletiva, só vamos nos livrar com comportamento coletivo”, disse Rui Costa.
Veja o vídeo:
Bom dia companheiros!A emoção do Governador @costa_rui ,mostra o lado humano de quem sente a dor do outro e contrasta com a política genocida de @jairbolsonaro !😢 @AkaFigliollo @BacelarBatista @angelambfp @LulaOficial @zehdeabreu @passarosErosas @xicosa pic.twitter.com/vpop89eAcc
— Vel Andrade 🇨🇳🇨🇳🇨🇳 (@And2Vel) March 1, 2021
Na sequência, ao pedir para que a sociedade mantenha os cuidados sanitários, ele chorou. “Temos que pensar quantas vidas humanas uma bebedeira vale. Quantas vidas humanas você vai ser responsável por ir em uma festa? ‘Ah eu tenho direito de ficar bêbado, de encher bares, de ir para paredão’. Seu direito é superior a dor de mães e pais que perderam filhos? Vi hoje um pai chorando porque perdeu filha de 16 anos, então… é isso”, parou Rui Costa, começando a se emocionar.
“Infelizmente, a situação continua muito grave. Só para vocês terem uma ideia, ao longo desses três dias foram 320 óbitos na Bahia. Os hospitais privados continuam operando a quase 100%. A rede estadual a mais de 90%, a grande maioria dos nossos hospitais. As UPAs e emergências lotadas”, complementou.
As medidas contra o #coronavírus funcionaram neste fim de semana, mas vamos precisar manter para salvar vidas em toda a Bahia. Nas últimas 24h, foram 90 mortes por Covid-19 em nosso estado. Temos 83% de ocupação de leitos de UTI e mais de 20,5 mil casos ativos da doença. pic.twitter.com/eHLDBS6axV
— Rui Costa (@costa_rui) February 28, 2021
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
VÍDEOS RELACIONADOS:
Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :
SIGA NOSSAS REDES :
O Falandoverdades precisa de você para continuar na luta política e produzir conteúdo. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos fazendo o bom combate de idéias, sempre com apuração jornalística e checagem dos fatos. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre