VÍDEO: Infectologista diz que “90% dos internados no RN tomaram ivermectina”
23/02/2021
Ao contrário da propaganda de fake news bolsonarista, a Ivermectina não serve contra o coronavírus, a propaganda de medicamentos sem comprovação científica tem sido uma constante pelas gangues cibernéticas pró-Bolsonaro. Porém uma infectologista traz um dado alarmante sobre o medicamento e os internados no Rio Grande do Norte.
A médica infectologista Marise Reis, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e integrante do comitê científico que assessora o Governo do Estado, alertou sobre a ivermectina e sua falta de eficácia contra o Covid-19.
Ao contrário do propagado pela máquina de fake news pró-Bolsonaro, o medicamento não possui qualquer evidência científica de eficácia contra o coronavírus. Em entrevista ao “Bom dia RN”, afiliada da TV Globo, a infectologista denunciou que 90% dos internados por Covid-19 no estado, tomaram Ivermectina.
Além disso ela criticou o fato do medicamento estar sendo distribuído pelo SUS no estado e estimulado pelo prefeito da capital do estado, Natal.
LEIA TAMBÉM:
Daniel Silveira gravou conversas que teve com Bolsonaro, diz deputado do PSL
Fabricante da ivermectina diz que droga não serve contra covid
Quem são os empresários ligados a Bolsonaro que lucram com a cloroquina
Segundo Marise Reis, uma prova de que a ivermectina não protege contra a Covid-19 é o fato de que mais de 90% dos pacientes internados com a doença em leitos de UTI no Rio Grande do Norte tomaram o medicamento de forma profilática ou logo após serem diagnosticados com o coronavírus.
“Não adianta a população, as pessoas, se esconderem por trás de um comprimido de ivermectina achando que ele vai te proteger. Não vai. A literatura é clara em relação a isso. Não há evidências de que esse medicamento protege contra a Covid. O apelo que nós fazemos é: não tome remédio e saia por aí achando que você não vai adoecer. Mais de 90% dos pacientes que estão internados nas nossas UTIs fizeram uso da ivermectina. Isso significa que ela não é capaz de fazer o que promete”, disse a infectologista.
(…)
Veja a entrevista:
90% da população q está na UTI no RN hj fez uso de Ivermectina. Esse dado ALARMANTE foi apresentado pela Dra Marisa Reis, do Comitê Científico do RN, em entrevista ao Bom dia RN, veja:
"É inaceitável q o prefeito de Natal afirme q distribuirá Ivermectina. É uma vergonha!". pic.twitter.com/lWXs5i8BuM
— Natália Bonavides (@natbonavides) February 23, 2021
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
VÍDEOS RELACIONADOS:
Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :
SIGA NOSSAS REDES :
O Falandoverdades precisa de você para continuar na luta política e produzir conteúdo. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos fazendo o bom combate de idéias, sempre com apuração jornalística e checagem dos fatos. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre