VÍDEO: Lula sobe o tom contra juros abusivos
21/03/2023
Em tom de enfrentamento contra a política monetária do atual presidente do Banco Central, que é assumidamente bolsonarista, Lula dá o tom contra os juros na casa dos 13% que estrangulam qualquer chance de crescimento.
O presidente Lula subiu o tom contra os juros altos, em entrevista a TV 247, nessa terça-feira (21), lembrando que com uma taxa de juros tão abusiva é impossível crescer.
”É irresponsabilidade manter a taxa”, disse Lula a jornalistas da TV 247.
“Eu vou continuar batendo, vou continuar tentando brigar para que a gente possa reduzir a taxa de juros para que a economia possa voltar a ter investimento”, disse o presidente.
Lula também apresentará a proposta do novo teto de gastos, logo após viajar a China.
ARTIGOS RELACIONADOS:
“É preciso discutir um pouco mais. A gente não tem que ter a pressa que algumas pessoas do setor financeiro querem. Precisamos saber o seguinte: eu vou fazer o marco fiscal, eu quero mostrar ao mundo que eu tenho responsabilidade”, disse Lula.
No dia em que o Copom está reunido para tratar da Selic, Lula voltou a pressionar o Banco Central. Em entrevista, o presidente disse que vai “continuar batendo” para o BC diminuir os juros. #Estúdioi
— GloboNews (@GloboNews) March 21, 2023
➡ Assista ao @estudioi com @AndreiaSadi: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/YIGV2n5eyU
🚨VEJA: Lula diz que vai continuar batendo para reduzir taxa de juros absurda.
— Ronny Teles (@RonnyCombate) March 21, 2023
Presidente
LULA NO 247#JurosBaixosJá
TV 247 pic.twitter.com/yjEvc3j1oT
O COPOM deve ter uma definição da nova taxa de juros, nessa quarta-feira (22). O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), faz uma crítica contundente também aos juros altos:
A quem interessa manter juros altos no Brasil? pic.twitter.com/GMoVri3eux
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 21, 2023