em Vídeo

VÍDEO: Ministro de Bolsonaro ameaça denunciantes de esquema da Covaxin

23/06/2021

O Ministro do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni foi a público fazer “ameaças” ao deputado do DEM e servidor do Ministério da Saúde que é seu irmão:  “O senhor não vai só se entender com Deus, não. Vai se entender com a gente”, ameaçou Onyx.

O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, fez um pronunciamento que pode ser entendido como uma ameaça.

Uma ameaça contra os denunciantes do esquema de corrupção com a vacina indiana Covaxin, superfaturada em 1000%.

O caso veio a tona, nessa terça-feira (22) através do jornal Estadão, que teve acesso à Telegramas sigilosos da embaixada brasileira na Índia.

   

“Não houve favorecimento a ninguém, não houve sobrepreço. Tem gente que não sabe fazer conta. Não houve compra alguma, não há um centavo que tenha sido despendido pelo caixa do governo federal”, disse Onyx.

”Deputado Luís Miranda, Deus está vendo. Mas o senhor não vai se entender só com Deus, vai se entender com a gente também”, disse Onyx em tom de intimidação.

RELATOR DE CPI VÊ COAÇÃO E INTIMIDAÇÃO

De acordo com o relator da CPI da Pandemia, Senador Renan Calheiros (MDB-AL), o que Onyx fez foi ameaça e fato grave.

“São fatos gravíssimos, que precisam ser apurados, investigados. Uma coisa gravíssima, sobre todos os aspectos. Essa declaração do secretário-geral da Presidência da República é uma declaração criminosa, porque interfere no Poder, interfere na investigação, coage a testemunha. Nós vamos convocá-lo, como consequência de tudo isso, e se ele continuar a coagir a testemunha, nós vamos requisitar a prisão dele. Para que essa gente entenda que é preciso respeitar a instituição da CPI”.

Assista a fala de Onyx:

   
SIGA NOSSO TWITTER:
   

LEIA TAMBÉM:

Cai Ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, alvo de investigações

 
 

As provas que Bolsonaro sabia da corrupção na compra da Covaxin

Os comentários estão desativados.