Voto impresso é derrotado em comissão por 23 a 11

05/08/2021
O voto impresso, principal bandeira do bolsonarismo nos últimos dias foi derrotada em Comissão por 23 a 11.
Grande derrota para o governo Bolsonaro e para o bolsonarismo, o voto impresso foi derrotado por 23 a 11, nessa quinta-feira (5).
O único motivo para comemorar o dia de hoje, já que a Câmara dos Deputados aprovou texto base que abre caminho para privatização do Correios.
A proposta do voto impresso foi derrotada em Comissão Especial da Câmara.
A PEC é de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) e tinha amplo apoio de Jair Bolsonaro, que coloca o tema como principal bandeira de sue governo atualmente.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou mais cedo que a PEC do voto impresso poderá ainda ser avocada pelo plenário, mesmo depois da derrota no colegiado. “Comissões especiais não são terminativas, são opinativas, então sugerem o texto, mas qualquer recurso ao Plenário pode ser feito”, explicou.
Importante. Proposta rejeitada na comissão pode ir a plenário 👇🏻 https://t.co/twxlgqdjuL
— Samuel Pancher (@SamPancher) August 6, 2021
URGENTE: POR 23 x 11 COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA ACABA DE REJEITAR O RETROCESSO DA PROPOSTA DO VOTO IMPRESSO pic.twitter.com/PW9qzx6TP1
— George Marques 🇧🇷 (@GeorgMarques) August 5, 2021
DERROTADO O VOTO IMPRESSO EM COMISSÃO por 23 a 11. Que os bolsonaristas aceitem o resultado sem novas manobras. A verdade é que Bolsonaro queria o voto impresso para aplicar rachadinha na democracia!
— Ivan Valente (@IvanValente) August 5, 2021
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro é “chefe da gangue” das fake news, diz professor da FGV
China reduz seus investimentos no Brasil em 74%