Dois governadores testam positivo para coronavírus
Dois governadores que vem mostrando certo empenho na luta contra o coronavírus, estão com coronavírus. O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB-PA) e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSL-RJ) e eles deixaram uma mensagem importante ao povo de seus estados.
Dois governadores anunciaram hoje (14), por meio de suas redes sociais, que estão com coronavírus. O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB-PA) e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSL-RJ). Os dois vem se empenhando em seguir o isolamento social e medidas para tentar conter a pandemia de coronavírus que avança no Brasil.
Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou pela primeira vez mais de 200 mortes por coronavírus no país. O recorde até aqui, segundo os dados oficiais do Ministério da Saúde.
O governador do Pará em vídeo em sua rede social, disse que devido a membros de sua equipe estarem com covid-19, ele testou duas vezes, dando negativo, no segundo teste foi identificado o coronavírus, pelo Instituto Evandro Chagas.
“Como vocês sabem, parte da minha equipe deu positivo para o coronavírus. No último sábado eu fiz exame e deu inconclusivo e depois fizemos uma contraprova, no Instituto Evandro Chagas, e deu negativo. Mas eles recomendaram que eu fizesse um novo teste nesta terça-feira e o meu teste deu positivo. Portanto, quero informar a população paraense que eu estou com coronavírus”, informou.
“Mas quero, ao mesmo tempo, tranquilizar. Eu estou super bem, estou assintomático, não tenho qualquer sintoma, tenho trabalhado desde sexta-feira de casa. A Daniela (esposa) e as crianças estão bem. Quero aproveitar para pedir para você: fique em casa. Este vírus é extremamente contagioso, ele não escolhe idade, ele não escolhe classe social. Todo mundo está exposto e todo mundo pode pegar. Por isso eu faço o apelo a você, fique em casa e vamos juntos vencer o coronavírus. Quem ama cuida e quem cuida fica em casa”, completou.
Outro que veio á público informar que estava com coronavírus, foi o governador fluminense Wilson Witzel (PSL-RJ).
O governador ressaltou que está trabalhando do Palácio Laranjeira, a residência oficial do governador, de acordo com “restrições” e “recomendações médicas”.
LEIA TAMBÉM:
- The Washington Post: “Bolsonaro é o pior no combate ao coronavírus”
- Estudo diz que Brasil pode ter 12 vezes mais casos de COVID-19 que o oficial
- Vídeo: Bolsonarista é presa por descumprir quarentena e morde guardas
- Prefeito de Manaus diz que Bolsonaro é o principal aliado do vírus
“Peço mais uma vez para que fiquem em casa porque a doença, como todos podem estar percebendo, não escolhe ninguém, e o contágio é rápido. Muito obrigado”, completou.
Os dois, que foram contaminados pelo vírus, deixaram o claro e importante recado, que qualquer um pode ser contaminado e que a melhor maneira de frear o vírus, é definitivamente praticando o isolamento social e ficando em casa.
NOTA OFICIAL pic.twitter.com/NCl7WlPH9v
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) April 14, 2020
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá