Weintraub: Estudantes que reclamam do SISU “fazem terrorismo”
O Ministro da Educação do governo Bolsonaro, resolveu atacar quem está reclamando do SISU , ao qual o MPF pediu inclusive a suspensão. Ele chega a negar problemas no Sisu e diz que alunos que fazem as reclamações “fazem terrorismo, são gente maldosa” e “ligados a partidos radicais de esquerda”. Ele ataca quem reclama do Sisu chamando de terroristas de esquerda, o cúmulo da incompetência e verborragia ideológica.
O Ministro da Educação, Abraham Weintraub fez um vídeo hoje (24) para dizer que quem reclama do SISU quer “fazer terrorismo” e é de “esquerda”, mesmo sem apresentar provas.
Estudantes reclamam e falam em possível erro no cálculo das notas de cortes do SISU ( Sistema de Seleção Unificada).
O MPF pediu a Justiça federal para suspender o SISU, FIES e PROUNI e a consequente alteração do calendário 2020 para os programas.
Devido aos danos irreversíveis causados aos estudantes.
A tag #ErronoSisu entrou nessa tarde no trend topic (os assuntos mais comentados do Twitter).
Segundo os relatos, o sistema estaria permitindo a inclusão de candidatos nas duas opções de curso no Sisu, o que não deveria acontecer, além de exibir duas notas de corte diferentes para quem concorre a uma vaga com e sem bônus.
Mas segundo Weintraub… isso é “terrorismo”.
LEIA TAMBÉM:
- Deputado a Weintrab:”Eu sou contra drogas e sua gestão é uma droga”
- Weintraub tenta ”mitar”e toma invertida: E o avião com 39 kg de cocaína?
“A gente vê inclusive que, muitas reclamações que estão sendo feitas, quando você entra no perfil da pessoa você vai ver que é vinculada a um partido radical de esquerda, que a pessoa gosta de certos indivíduos que gostam de colocar terror nas pessoas”, afirmou. “Não se levem por gente que quer causar o mal de vocês ou quer causar terror”, disse o Ministro da Educação em vídeo.
Explicação da variação das notas de corte do #Sisu2020 . O sistema está funcionando corretamente e não há erro. pic.twitter.com/at1Ns5v7T8
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) January 24, 2020
Estudantes e diversos jovens reclamaram das notas do Sisu nas redes sociais :
Pra quem não esta entendendo, era pra estar tipo assim: #erronosisu pic.twitter.com/CgZr7PDeZ2
— sisu me ajuda nunca te pedi nada (@montezdouglas) January 24, 2020
Teve um momento que Sisu ZEROU MINHA NOTA
esse site tá uma palhaçada#erronosisu pic.twitter.com/GH1muD4a8Y
— rita 🏳🌈 (@arroba_rita) January 24, 2020
As pessoas estão sendo aprovadas nas duas opções. Isso subiu muito a nota de corte. E nas universidades onde tem porcentagem de bônus para quem mora no local, vcs dividiram as notas de corte entre a ampla concorrência e as ações afirmativas, diminuindo muito o corte da ampla.
— Bruna (@brunabr__) January 24, 2020
No entanto o Ministro em vez de reconhecer o erro, a balbúrdia e a incompetência ataca os estudantes e o gado cativo bolsonarista, claro acredita. E a resposta do governo é ignorar e fazer sua pirueta e sua retórica fajuta ideológica de culpar a esquerda.
Devido a atitude de Weintraub, outra tag #Foraweintraub está no trend topics do twitter nesse momento.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá