Youtube bloqueia vídeo com fake news de Eduardo Bolsonaro sobre ivermectina
25/01/2021
A rede social norte-americana, bloqueou vídeo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por espalhar fake news sobre tratamento contra o coronavírus com o medicamento Ivermectina. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não existe tratamento contra o covid-19, sendo a vacina a única opção com eficácia capaz de conter o coronavírus e seus efeitos mais graves.
Outra mentira dos Bolsonaro caiu, dessa vez do Youtube, que resolveu derrubar a fake news sobre “tratamento precoce” contra o vírus com o medicamento ivermectina.
Logo após o Youtube bloquear o vídeo com a fake news de tratamento com ivermectina, Eduardo Bolsonaro, acusou o Google de “censura”
A informação de que a postagem foi bloqueada pela rede social foi feita pelo próprio parlamentar, no Twitter. “Dr. Pierre Kory, médico que faz parte de renomado grupo que estuda efeitos de medicamentos antigos aplicados ao COVID, em audiência pública no Senado dos EUA diz ter dezenas de estudos que comprovam que invermectina é eficaz contra COVID Youtube bloqueou este vídeo em meu canal”, escreveu Eduardo na postagem.
LEIA TAMBÉM:
Pazuello mente e diz que nunca recomendou “tratamento precoce” com cloroquina
Médico francês “pai da cloroquina” admite que cloroquina é ineficiente contra Covid
A ivermectina é um um medicamento antiparasitório usado para tratar piolhos, pulgas e carrapatos, assim como verminoses.
Anteriormente a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) enfatizou que não existe um tratamento precoce contra o coronavírus, porém para fins políticos e propagandísticos, o bolsonarismo continua a recomenda-lo, mesmo sem nenhuma eficácia comprovada.
Veja o material com fake news:
Dr. Pierre Kory, médico que faz parte de renomado grupo que estuda efeitos de medicamentos antigos aplicados ao COVID,em audiência pública no Senado dos EUA diz ter dezenas de estudos que comprovam que invermectina é eficaz contra COVID
Youtube bloqueou este vídeo em meu canal👇 pic.twitter.com/cAzQZ1rEIU
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 25, 2021