em Denúncias

Youtube derruba vídeos de Malafaia por desinformação

13/01/2022

O pastor Silas Malafaia, tem vídeo deletado da plataforma de vídeos, Youtube, por fake news e desinformação. Ele chamou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de “infantícidio”, o pastor e líder da Assembléia de Deus, tem nova derrota nas redes sociais.

A extrema-direita está tendo sucessivas derrotas por espalhar desinformação, agora é a vez de Silas Malafaia, ontem (12), foi Luciano Hang que teve a conta de Twitter suspensa.

O YouTube tirou do ar um vídeo em que o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, chamava a vacinação de crianças contra a covid de “infanticídio”, a remoção ocorreu, na noite da quarta-feira (12).

Malafaia é um dos aliados mais próximos de Bolsonaro.

Chamado “Bolsonaro e a última safadeza da Globo”, o vídeo questionava a necessidade de vacinar o público infantil e afirmava erroneamente que o produto não é seguro.  Um vídeo com objetivo de desinformar e com riscos grandes á saúde coletiva, principalmente das crianças.

o Estadão, o YouTube afirmou que remove vídeos que violem as diretrizes de desinformação médica. “Não permitimos conteúdo com alegações de que as vacinas causam efeitos colaterais crônicos além das reações adversas raras que são reconhecidas pelas autoridades de saúde, que questione a eficácia dessas vacinas com alegações de que elas não reduzem a transmissão e a contaminação por doenças ou ainda que questione as substâncias contidas nas vacinas”, afirmou a empresa norte-americana.

Na terça-feira (11) , a hashtag #DerubaMalafaia chegou ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter.

Internautas pediram que a rede social banisse a conta do pastor bolsonarista, por espalhar desinformação e grave risco á saúde pública nacional.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Lula parte para cima e diz que Bolsonaro não trabalha e só espalha “fake news”

Os comentários estão desativados.