YouTube suspende monetização de todos os canais da Jovem Pan
23/11/2022
A rede de mentiras e pró-Bolsonaro, Jovem Pan teve todos seus canais desmonetizados no Youtube, por fake news e teorias mentirosas sobre as eleições. Além disso, há um processo do Tribunal Superior Eleitoral contra a emissora.
A “TV do Bolsonaro” como alguns chamam, a Jovem Pan, teve sua monetização completamente suspensa no Youtube, nessa quarta-feira (23) . A decisão foi tomada pela própria plataforma, e não por cumprimento de qualquer decisão judicial.
Segundo a coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo, o YouTube informou que o canal do programa “Os Pingos nos Is”, da emissora, “incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização”.
“Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras”, explicou o Youtube.
Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral investiga possível favorecimento do canal Jovem Pan a Jair Bolsonaro, nas eleições. A investigação foi aberta a pedido da coligação de Lula (PT).
ARTIGOS RELACIONADOS:
O PT acusa a Jovem Pan de ser “o braço mais estridente do bolsonarismo”, com disseminação de fake news, ataques ao sistema eleitoral, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao TSE, além de uma “campanha difamatória” conta Lula.
•🚨🚨🚨 ATENÇÃO: O YOUTUBE DECIDIU DESMONETIZAR TODOS OS CANAIS DA JOVEM PAN!!!
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) November 23, 2022
A plataforma entendeu a gravidade das desinformações sobre a eleição propagada pela emissora e retirou a monetização dos vídeos
ISSO NÃO É UM TESTE! Isso é UM GRANDE DIA 👍🏽👍🏽👍🏽 pic.twitter.com/0ysIp62ueE