em Política

02/10- Movimentos sociais convocam grande ato ‘Fora Bolsonaro’

12/09/2021

Enquanto os atos da direita contra Bolsonaro, nesse domingo (12) floparam por razões que já se previam, como por exemplo a falta de capilaridade social do MBL (que até ontem era bolsonarista), movimentos sociais de massa definiram o próximo 2 de outubro, como data para grandes protestos contra Bolsonaro pelo país.

Os atos da direita contra Bolsonaro nesse domingo (12) mostraram baixa adesão em todo país. Contudo essa adesão baixa já era prevista, devido ao Movimento Brasil Livre (MBL), que até certo tempo atrás era bolsonarista.

Os movimentos sociais de massa, no entanto, preparam grandes atos contra Bolsonaro em todo país, no próximo 2 de outubro, que será em um sábado (já se programem).

Apesar do Partido dos Trabalhadores (PT) afirmar que não participaria dos atos desse domingo (12), afirmou que tinha simpatia com todas as manifestações com a pauta “Fora Bolsonaro”.

LEIA TAMBÉM:

Para derrotar Bolsonaro é preciso falar de economia e de como ele está ferrando o povo

Valor da cesta básica dispara com Bolsonaro e quase empata com salário mínimo

A postura do PSOL foi semelhante. Em nota, afirmaram que “seguimos em debate com os partidos de oposição para a construção de uma manifestação ampla pela saída de Bolsonaro nas próximas semanas e nos dedicaremos a essa tarefa”.

Para fazer a real disputa das ruas com o bolsonarismo, que conseguiu colocar 125 mil na Avenida Paulista, no último 7 de setembro, usando e mobilizando com tudo que podia (dinheiro, logística e intensa propaganda), os movimentos preparam grandes atos para superar o bolsonarismo e colocar Bolsonaro contra a parede.

Quarteirões tomados contra Bolsonaro na Avenida Paulista

Entre em nosso canal de Telegram e receba nosso contéudo lá:
   

A campanha nacional Fora Bolsonaro, que realizou atos gigantescos contra Bolsonaro até aqui, convoca e conclama todos cidadãos a tomar as ruas no próximo 2 de outubro para derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo.

Ato unificado

Conforme os organizadores, a nova convocação é a “continuidade da pressão pelo fim deste governo genocida e criminoso, responsável pelo desemprego, fome, inflação, miséria e a morte de quase 600 mil pessoas”.

O movimento diz que todos serão bem vindos na luta, todas organizações e terá como mote Fora Bolsonaro e seu governo.

O ato foi construído em sintonia com partidos de oposição, personalidades, artistas e movimentos sociais.

Mais informações em breve sobre os locais.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

Os comentários estão desativados.