Bolsonaro votou a favor da PEC 55 que congela investimentos de saúde e educação por 20 anos
Bolsonaro que agora é candidato a presidente votou a favor da PEC 55, que era chamada de PEC 241, que congela os investimentos da saúde e educação por 20 anos, o jornal El País, dá uma síntese do que ocorre na vida das pessoas com a PEC que foi aprovada em 2016, a proposta foi criticada até pela ONU, que afirmou que isso seria um grande retrocesso histórico e social para o Brasil.
Catraca Livre
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ) votou sim à PEC 241, que congela as despesas do Governo Federal por 20 anos, inclusive gastos em saúde, educação e assistência social. O texto também modifica a regra de reajuste do salário mínimo oficial, que se limitará à variação da inflação (entenda mais sobre a PEC 241 aqui).
Em sua conta oficial no Facebook, Bolsonaro publicou um vídeo em que explica por que votou SIM à PEC 241. Ele começa dizendo que esteve durante a manhã com ministros e autoridades militares para discutir sobre a proposta. O deputado critica o “estado de letargia” em que se encontra o Brasil, causado, segundo ele, pelo governo PT.
Durante o vídeo, ele diz que os interesses das Forças Armadas não serão esquecidos numa futura e breve reformulação e, portanto, votou sim à PEC 241.
Nos comentários da publicação, uma legião de seguidores do Bolsonaro se posicionou de forma contrária à votação do deputado.
“meu deputado discordo do seu voto … tem algo mais envolvido nessa PEC … peço que tente ouvir outros juristas para ter uma melhor idéia…”
Leia também:
- Partido Novo entra no TSE contra propagandas do PT com Lula
- Museu Nacional é atingido por incêndio de grandes proporções
- No Acre, o fascista Bolsonaro fala em “fuzilar a petralhada”
- Gilmar Mendes diz que exterior vê Lula como perseguido político
- Dodge pediu o arquivamento de mais de 40 inquéritos maioria do PSDB e MDB
“Vote NÃO deputado! Tem que primeiro se cortar na própria carne! Cortar esses auxílios exorbitantes que vocês deputados, senadores, governadores, prefeitos e vereadores tem! Auxilio terno, moradia, alimentação, carro, lembrando que vocês não tem desconto nos salários! Congelar concursos, retirar investimentos da educação e saúde? Um absurdo!”
“Sr Bolsonaro , acha que nos funcionários públicos da EDUCAÇÃO merecemos salário de R$917,00, mesmo com superior completo? Acha justo que tenhamos nossos salários congelados por 20 anos ?? Gostaria de saber se os parlamentares também terão salários reduzidos e congelados. Não concordo com seu voto. As outras categorias perecerão? Não podemos pagar pelos políticos corruptos. Mais respeito por nós, por favor !”
Ou seja. A coisa não está nada bonita para o deputado, que sempre teve em sua base de eleitores um apoio incondicional, qualquer fosse o discurso.
Receba nossas atualizações direto no Whatsapp
Vídeos relacionados: