Moro vai informar Bolsonaro que PF não achou prova de que atentado teve mandante
Numa reunião no início da noite desta segunda-feira, o ministro da Justiça, Sergio Moro, apresentará ao presidente Jair Bolsonaro o resultado do segundo inquérito aberto pela Polícia Federal sobre o atentado cometido contra ele por Adélio Bispo Oliveira. Segundo autoridades envolvidas no caso, até o momento a PF não encontrou provas de envolvimento no atentado a Bolsonaro. Adélio Bispo esfaqueou o então candidato à presidência da República em 6 de setembro do ano passado, em Juiz de Fora.
Moro fará o relato ao presidente sobre o caso numa reunião que terá também a participação do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, e com delegados que atuaram diretamente no caso. Numa entrevista, na saída de um seminário no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Moro disse que o inquérito ainda não terminou. Explicou ainda que fará o relato a Bolsonaro porque o presidente foi vítima do atentado. O caso deve ser formalmente encerrado no próximo mês. Mas, segundo uma autoridade, só faltaria a conclusão de alguns detalhes técnicos, que dificilmente terá impacto no desfecho do inquérito.
— É uma investigação ainda em andamento. Presidente é a vítima. Então, é interessado na investigação. Vai ser apresentado a ele o resultado da investigação até o momento — afirmou Moro.
(…)