Bolsonaro recua da tese do petróleo venezuelano nas praias do Nordeste
“Existe a possibilidade de que tenha sido um navio afundado no passado porque tem muito petroleiro com bandeira pirata na área”, disse ele. Uma hipótese semelhante sobre a origem do óleo foi levantada nesta semana por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal do Ceará, que acreditam que um navio afundado décadas atrás pode estar sofrendo novo vazamento
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
247 – Depois de acusar, sem provas, a Venezuela de derrubar petróleo no litoral brasileiro, Jair Bolsonaro recuou. “Existe a possibilidade de que tenha sido um navio afundado no passado porque tem muito petroleiro com bandeira pirata na área”, disse ele.
“Uma hipótese semelhante sobre a origem do óleo foi levantada nesta semana por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC), que acreditam que um navio afundado décadas atrás pode estar sofrendo novo vazamento. Essa possibilidade está está sendo investigada pelo químico oceanógrafo Rivelino Cavalcante, que coletou amostras a serem enviadas para o Instituto de Oceanografia de Woods Hole (WHOI), nos EUA, que vai analisar a composição do material”, aponta reportagem do jornal O Globo.