Justiça rejeita denúncia de MPF contra Lula em invasão de tríplex
Depois do Ministério Público Federal de São Paulo denunciar Lula, Boulos e mais três pela ocupação do tripléx do Guarujá, ocorrido em 16 de abril de 2018, a Justiça rejeitou a denúncia contra o ex presidente Lula. Quando o MTST ocupou o imóvel que foi atribuído a Lula e o levou a prisão pelas mãos de Sérgio Moro, que hoje é Ministro do governo Bolsonaro, inimigo político e ideológico do petismo.
A Justiça rejeitou denúncia do Ministério Público Federal contra Lula, em que o ex-presidente foi denunciado junto a Boulos e mais três pela invasão do tripléx do Guarujá, ocorrido em abril de 2016. Militantes do MTST (Militantes do movimento sem teto) ocuparam o imóvel que foi atribuído a Lula e filmaram o local.
As informações são da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.
Na decisão foi dito que ” “Ainda que a denúncia descreva exatamente como o acusado convocou, instigou e estimulou os corregionálios a perpetrarem a invasão do Tripléx do Guarujá , não vinculou de modo conclusivo, necessário e determinante a conduta individual do agente ao evento delituoso”.
Com informações da Folha de São Paulo
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá