Vídeo: Quando Bolsonaro defendeu Cunha e o Congresso contra o PT
Quando Jair Bolsonaro defendeu o Congresso Nacional brasileiro e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, responsável pelo Impeachment de Dilma, Eduardo Cunha, hoje preso em Curitiba. Defendendo até o orçamento impositivo que hoje o General Heleno diz ser chantagem por parte do Congresso. Em uma entrevista de 2015 com a apresentadora Mariana Godoy, diz totalmente o oposto do que prega hoje.
Bolsonaro é uma verdadeira contradição ambulante, em vídeo de 2015, ele defende Eduardo Cunha (MDB-RJ), que está preso em Curitiba e ainda defende a “autonomia do Congresso” e ainda diz que o parlamento melhorou muito e diz que deve-se respeitar o Congresso Nacional e sua autonomia.
“O que o parlamentar tem para negociar em Brasília? Seu voto. Esse Congresso melhorou muito em relação ao do passado. Em especial, graças ao atual presidente, Eduardo Cunha, que aprovou uma proposta que trata do orçamento impositivo”, diz Jair Bolsonaro em 2015 no programa da Mariana Godoy.
Hoje Bolsonaro convoca atos na rua para “fechar o Congresso Nacional”, devido a isso Alexandre Frota (PSDB-SP) deve apresentar na próxima segunda-feira (02/03) o primeiro pedido de Impeachment de Bolsonaro na Câmara dos deputados.
LEIA TAMBÉM:
- Em apoio ao “Facada Fest” banda Punk lança cartaz contra Bolsonaro
- Jornalista: Moro vai atrás de porteiro e punk mas não vai atrás de miliciano
- Investidores estrangeiros tiram R$ 34 bilhões da Bolsa no Brasil em 2020
Em outro trecho da entrevista, ele defende o Congresso. “O governo tem que respeitar. Nós somos três poderes aqui”. Bolsonaro ainda cita Ulysses Guimarães: “’Quando alguém critica o Congresso, espere o próximo, vai ser pior’. Dessa vez, o Ulysses Guimarães perdeu: o Congresso está muito bem”.
Veja o vídeo de Bolsonaro defendendo Cunha e o Congresso Nacional em 2015, próximo ao Impeachment de Dilma e criticando Dilma:
Jair Bolsonaro dizendo por que ele acha um absurdo essa história de manifestação pra reclamar de chantagem do Congresso contra o presidente. É necessário respeitar a independência dos três poderes!
(esse vídeo, sim, é de 2015 😉) pic.twitter.com/3WHwHzAE77
— Guilherme Casarões (@GCasaroes) February 29, 2020
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá