Robôs não dão conta: Protesto bolsonarista murcha nas redes sociais
Consultoria analisou as redes sociais e concluiu que as manifestações do dia 15 de março, estão murchando, diminuindo seu apoio e engajamento. Nem com o apoio público de Jair Bolsonaro aos atos e chamando eles pessoalmente, como fez em base militar, adiantou. A atividade relacionada ao evento caiu/desabou no Twitter desde o dia 28 de fevereiro, coincidentemente, o período que o dólar começa a disparar, os números da economia que foram divulgados entre outros fatores.
Os protestos do dia 15 de março estão murchando consideravelmente nas redes sociais, é o que aponta o monitoramento da consultoria Quaest, que acompanhou a atividade das redes sociais do dia 24 de fevereiro ao dia 9 de março, os dados estão em matéria da Folha de São Paulo.
De acordo com a publicação, a consultoria analisou postagens que mencionavam #Dia15PeloBrasil, #Dia15BrasilNasRuas, #15DeMarcoEuVou ou #Dia15PorBolsonaro.
As atividades relacionadas da manifestação caíram desde o dia 28 de fevereiro. Segundo a consultoria e a Folha de São Paulo, robôs representariam 6% dos usuários que tuitaram a favor da manifestação.
LEIA TAMBÉM:
- Frota quer que Bolsonaro prove ”fraude em eleições”
- PT acusa Moro de fraudar eleição prendendo Lula para Bolsonaro ganhar
- Ministro paraguaio diz que Moro pediu libertação de Ronaldinho Gaúcho
No dia 7 de março em Boa Vista, Roraima, Bolsonaro convocou ele mesmo para os atos golpistas do dia 15 de março
”Este é um movimento espontâneo, e o político que tem medo de movimento de rua não serve para ser político afirmou. Então participem, não é um movimento contra o Congresso, contra o Judiciário, é um movimento pró-Brasil” disse Bolsonaro.
Nem com a convocatória do seu líder maior, o gado se animou tanto nas redes sociais.
Caso sejam confirmados nas ruas, o que as pesquisas já vinham apontando por meio de redes sociais, a tendência é de esvaziamento e de ruas murchas e menores que o esperado.
Com informações da Folha de São Paulo
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá