China anuncia que vai comprar soja dos EUA
Seria coincidência ou não, a China anuncia que vai comprar mais soja norte-americana por “segurança”. Após a China ser atacada por Ministros do governo Bolsonaro e pelo filho do presidente, seria alguma espécie de retaliação? O Brasil vende para a China por ano cerca de US$ 20 bilhões em soja.
A Folha de São Paulo, informa que o governo chinês vai comprar soja americana por “segurança”. A agência de notícias chinesa, Xinhua afirma que o número de casos de coronavírus na América Latina, superam os 30 mil e que mais de um terço vem do Brasil.
O tabloide chinês Huanqiu/Global Times, ironizou que em meio ao avanço da pandemia no Brasil, Bolsonaro convocou um “jejum”, com o título: “, “Presidente brasileiro convoca jejum para se livrar do pecado”.
Outra mídia chinesa, a CCTV afirma que três epidemias estão para explodir no Brasil. Acrescentando que além do coronavírus, o surto de dengue avança e a gripe também. Outro jornal chinês Xin Jing Bao, entrevistou uma chinesa em São Paulo, que afirmou que o Brasil foi “lento” ao reagir a pandemia e que poucos usam máscaras por aqui.
O mesmo Xin Jing Bao cobriu no sábado a coletiva sobre “segurança e suprimento alimentar” de um diretor do ministério chinês da agricultura, convocada porque “muitas pessoas se preocupam que a soja importada do Brasil venha a ser afetada
O lado chinês aguarda uma declaração oficial do lado brasileiro sobre as palavras feitas pelo min. da educação, membro do governo brasileiro. Nós somos cientes de que nossos povos estão do mesmo lado ao resistir às palavras racistas e salvaguardar nossa amizade. @ItamaratyGovBr https://t.co/etYsXA48yw
— Yang Wanming (@WanmingYang) April 6, 2020
A embaixada chinesa respondeu ao Ministro da Educação, que atribuiu o coronavírus a China. Chamando seus comentários de racistas e desprezíveis.
LEIA TAMBÉM:
- China reage a Weintraub: declaração racista, desprezível, absurda
- Gestante morre por covid-19 em Recife; bebê é retirado com vida
- Jornal alemão publica charge de Bolsonaro sendo aplaudido pela morte e coronavírus
O cônsul chinês do Rio de Janeiro, respondeu ao deputado Eduardo Bolsonaro, perguntando se o mesmo era ingênuo e ignorante ao atribuir o COVID-19 a China. E também respondeu, que a China preza pela amizade com o Brasil, no entanto que se alguém quiser ser inimigo da China, eles seriam o “inimigo mais qualificado”.
A China é o maior parceiro comercial do Brasil.
Informações da Folha de São Paulo
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá