em Denúncias

Prefeito de Manaus diz que Bolsonaro é o principal aliado do vírus

O prefeito de Manaus, capital do Amazonas, Arthur Vírgilio (PSDB-AM) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro desmobiliza o combate ao coronavírus e que hoje é o “principal aliado do vírus”.



O prefeito de Manaus, Arhur Vírgilio (PSDB-AM) se tornou um dos assuntos mais comentados nesse domingo (12), após dizer que Bolsonaro é hoje o maior aliado coronavírus.  O prefeito responsabiliza Bolsonaro pelo aumento de casos na capital amazonense.

Segundo o prefeito a quarentena e isolamento social, chegou a marca de 70% na capital do Amazonas, mas caiu para pouco mais de 50% após discursos do presidente contra o isolamento social. Bolsonaro já chegou a chamar o coronavírus de “gripezinha’‘ e de fantasia.




Os seguidores do presidente, chegaram a dizer em manifestação que o coronavírus nunca matou ninguém no mundo.

Segundo o prefeito Arthur Vírgilio, o SUS de Manaus “colapsou” e os hospitais particulares também estão cheios.  O avanço do vírus na capital amazonense fez com que o prefeito solicitasse apoio ao governador do Amazonas, Wilson Miranda (PSC-AM), para uso de força policial contra quem descumprir o isolamento, quarentena.

O prefeito diz que a situação é de “guerra” e lamenta a postura de Bolsonaro.

“Às vezes me dá a impressão de que Bolsonaro já deve ter tido levemente a doença. Está imunizado. E pode andar por onde quiser. Ele se esquece de que as pessoas que ele cumprimenta não estão imunizadas”.



O prefeito diz que espanta o fato do presidente convocar as pessoas para saírem as ruas em plena pandemia de coronavírus e terminou por declarar que Bolsonaro é o principal aliado do vírus no país.

As declarações foram dadas ao jornalista Josias de Souza, do UOL, veja a íntegra da entrevista.



Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

Os comentários estão desativados.