em Política

Promotor diz que médicos devem optar por salvar quem segue isolamento social

Um promotor defendeu que os médicos salvem quem “segue e obedece o isolamento social” e não quem vai para rua fechar rua, transgredir normas em plena pandemia. A opinião foi considerada “polêmica” pelos defensores do fim do isolamento social, mas refletem a mais pura realidade em um momento que milhares estão se infectando com o coronavírus e os leitos estão quase todos ocupados.



Via O Liberal

Em entrevista ao telejornal RJTV 2ª edição, o promotor de Justiça de Campos dos Goytacazes (RJ), Marcelo Lessa, afirmou que dá a orientação que, no atendimento médico, sejam priorizados os pacientes que respeitam o isolamento social.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

“Se tiverem que escolher entre um paciente que segue essas recomendações e outro paciente que não segue essas recomendações, que já foi autuado e vai para as redes sociais convocar pessoas para irem para a rua […], sem nenhuma dúvida, faça a escolha em favor desses que estão obedecendo”, disse o promotor em um trecho da entrevista.




Lessa criticou as pessoas que pedem a reabertura do comércio e convocam passeatas contra o isolamento social.”Uma coisa é a covid procurar o paciente, outra coisa é o paciente por ignorância ir ao encontro da covid”, afirmou. O procurador completa: “Eu acho que essas pessoas que estão cavando a sua cova com a própria ignorância não têm o direito de tirar a vida de outros que estão tentando fugir da covid”.

Veja o vídeo da entrevista :

 

Os comentários estão desativados.