em Denúncias

Weintraub fica calado em depoimento na Polícia Federal

29/05/2020

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub ficou calado em depoimento que ele tinha que dar hoje (29) na Polícia Federal. Uma boa maneira para não se complicar mais não é mesmo?




O Ministro da Educação do governo Bolsonaro, prestou depoimento hoje (29) a Polícia Federal, segundo informações da Globo, o Ministro optou por ficar em silêncio e não dar devidos esclarecimentos.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Weintraub apelou para o direito de ficar em silêncio. O Ministro Alexandre de Moraes determinou o depoimento do Ministro, para explicar sobre suas declarações no vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, que foi tornado público por ordem do Ministro Celso de Mello.




No vídeo, Weintraub fala que o governo deveria colocar “vagabundos na cadeia” e “começando pelo STF”.

— Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF. E é isso que me choca — disse Weintraub na ocasião.

“A manifestação do Ministro da Educação revela-se gravíssima, pois, não só atinge a honorabilidade e constituiu ameaça ilegal à segurança dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, como também reveste-se de claro intuito de lesar a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado de Direito”, escreveu Moraes.

Na última quarta-feira o Ministro autorizou uma operação da Polícia Federal que atingiu o coração do bolsonarismo, mirando deputados, empresários suspeitos de financiar uma rede de fake news e ativistas digitais responsáveis por massificar mensagens falsas e de ódio.

A operação mexeu com os ânimos do presidente e de sua base radicalizada, Bolsonaro disse “Acabou Porra” para a operação que atingiram seus aliados e a ativista bolsonarista Sara Winter ameaçou diretamente o Ministro Alexandre de Moraes.




Os próximos passos dessa briga devem ser acompanhadas de perto, pois Bolsonaro dá sinais que vai reagir com o fechamento do regime.

LEIA TAMBÉM:

Vídeos relacionados: As milícias bolsonaristas e a semelhanças com as de Hitler:

Os comentários estão desativados.