Governo revisa número de mortes por COVID que cai de 1352 para 525
08/06/2020
O primeiro boletim do Ministério da Saúde de ontem(7) dava conta de 1352 mortos por coronavírus nas últimas 24 horas , depois um segundo boletim baixou esse número mais do que pela metade, indo para apenas 525 mortos em 24 horas, sendo que a média de mortes no Brasil de Bolsonaro tem sido de 1 mil mortes por dia.
O Ministério da Saúde divulga dados conflitantes sobre número de mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, ao ser questionado sobre a mudança dos dados, o governo não havia se manifestado ou explicado o motivo. Informa o G1.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá
VÍDEOS RELACIONADOS: A explosão dos protestos nos EUA
Inscreva-se no Canal:
O primeiro boletim divulgado nesse domingo (7) dava conta que 1352 pessoas morreram vítimas do novo coronavírus no Brasil, depois uma mudança fez o número cair para 525 óbitos. A diferença entre os dois boletins são de 857 pessoas.
Houve também a mudança do número de infectados confirmados pelo coronavírus. O primeiro balanço divulgado pelo ministério informava um total de 12.581 novos casos, contra 18.912 casos na segunda atualização.
LEIA TAMBÉM:
- Empresário Carlos Wizard diz que não colabora mais com Ministério da Saúde
- Bolsonaro tira dinheiro do Bolsa Família e põe na Comunicação
- Bolsonaro veta uso de verba de R$ 8,6 bilhões no combate ao coronavírus
O líder do Movimento dos Trabalhadores Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, afirmou que o governo está maquiando os dados e jogando para baixo o número de mortes. O ex-candidato a presidência pelo PSOL também chegou a afirmar que o Brasil talvez precise de uma Comissão da Verdade, para saber o número real de mortos pelo Covid-19.
1.382 mortes confirmadas nas últimas 24 h. Mas no site oficial do Ministério da Saúde, apenas 525 “novas”. Sâo mais de 800 brasileiros que entram na lista de desaparecidos do covid. O Brasil vai precisar de uma Comissão da Verdade do coronavírus?
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) June 8, 2020
Isso tudo se deu após mudanças na divulgação do número de mortos pela pandemia. Até mudando a hora da divulgação do número de mortos, que antes era as 17 horas e passou a ser as 22 horas. Bolsonaro no entanto hoje (8) pelas suas redes sociais, tentou jogar a culpa pelas mortes por coronavírus em governadores e prefeitos.
Quer contribuir com o nosso site? Faça uma pequena doação pelo Paypal: