Brasil ultrapassa as 40 mil mortes por coronavírus
11/06/2020
O Brasil acaba de ultrapassar as 40 mil mortes por coronavírus, um recorde, a primeira morte confirmada por coronavírus no Brasil ocorreu no dia 17 de março. Menos de 3 meses depois, com Bolsonaro querendo flexibilização da quarentena, reabertura do comércio, o país ultrapassa as 40 mil mortes.
O Brasil acaba de ultrapassar as 40 mil mortes confirmadas nessa quinta-feira (11), revela consórcio de veículos de imprensa. Os dados do consórcio se baseiam nos boletins de secretarias estaduais de saúde em todo país.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá
A primeira morte confirmada por coronavírus, ocorreu no dia 17 de março, menos de 3 meses depois temos um cenário tenebroso. Com 40 mil mortes confirmadas, o bolsonarismo quer a reabertura da economia, do comércio, na maior crise sanitária da história do Brasil.
Em 52 dias, o Brasil chegou a 10 mil mortes confirmadas, em apenas 33 dias (9 de maio até 11 de junho) o número saltou 10 mil para 40 mil mortes.
São Paulo aparece como o estado com maior número de casso de coronavírus com mais de 162 mil casos confirmados e mais de 10 mil mortes, outros estados que estão tendo muitos casos são o Ceará, Pará, Maranhão, Amazonas, Bahia.
VÍDEOS RELACIONADOS:
O interesse financeiro e ideológica da extrema -direita em negar o coronavírus:
Inscreva-se no Canal:
Mesmo com as 40 mil mortes por coronavírus, Bolsonaro liberou festas em condomínio, atitude totalmente contrária as orientações de especialistas de saúde, atitude sádica e que demonstra nenhuma preocupação com a saúde do povo brasileiro.
Nesta quarta-feira (10), Bolsonaro vetou projeto de lei do senador Antonio Anastasia (PSD-MG), número 1179/2020, que dava ao síndico poder de proibir festas e aglomerações, e também restringir acesso a áreas recreativas nos condomínios.
Em casos confirmados, o país acumula 802.828 ocorrências e 30.412 nas últimas 24 horas.
LEIA TAMBÉM:
- ”Não sou coveiro, tá” responde Bolsonaro sobre mortos por coronavírus
- Médico da USP diz que se pessoas seguissem Bolsonaro “morreriam nas calçadas”
- Europa proibirá entrada de brasileiros por descontrole da pandemia
- Jornal alemão publica charge de Bolsonaro sendo aplaudido pela morte e coronavírus
Em relação as mortes confirmadas, o Brasil só poder até o momento para os EUA, com 113 mil mortes e para o Reino Unido, com 41 mil mortes, todos os 3 países governados por governantes de direita ou extrema direita.
Com todo o cenário de caos, o governo ainda quis esconder o número de mortes por coronavírus, houve até pressão e perseguição a técnicos de saúde por causa dos dados do coronavírus.
Capitais com poucos casos de coronavírus, registrados oficialmente, estão tendo um aumento de mortes causadas pela síndrome respiratória aguda, que também é causada pela COVID-19, o que indica como mostra o biólogo Átila Iamarino que pode haver um elevado número de subnotificações.
Pra quem é de estados com poucos casos de COVID-19, como MG, PR, MS e outros nessa lista, cuidado com essa síndrome respiratória aguda que também tá matando. Ela cresceu como a COVID, mata como a COVID, é infecciosa como a COVID. Mas só é mais comum onde não se testa COVID-19. https://t.co/aTz4KvTgNH pic.twitter.com/0yPplhOf0Y
— Atila Iamarino (@oatila) June 6, 2020
Apoie nosso site e nosso canal de Youtube, faça uma doação pelo Paypal
Siga nosso Instagram: