Jurista defende prisão de Boslonaro por incentivar invasão a hospitais
12/06/2020
Jurista se levanta contra a insanidade de Jair Bolsonaro, de estimular seu gado a invadir hospitais e leitos de hospitais. O jurista Marcelo Uchoa, do Juristas pela Democracia defende prisão de Bolsonaro por incitar seus seguidores radicais a invadir hospitais. “Bolsonaro pôs em risco a vida, a saúde e a segurança de pacientes, equipes médicas e invasores”, disse o jurista.
247 – O advogado e professor de Direito Marcelo Uchoa, da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), defendeu nesta sexta-feira, 12, a prisão de Jair Bolsonaro por incitar invasão de hospitais.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá
Pelo Twitter, o jurista comentou a invasão do hospital municipal Ronaldo Gazolla, um dos hospitais de referência no tratamento da Covid-19 no Rio de Janeiro. Um grupo de pelo menos seis pessoas invadiu a unidade, incluindo alas restritas a médicos e pacientes. Eles queriam verificar se os leitos estavam mesmo ocupados e gritavam “mentira! mentira!”.
“Bolsonaro tem culpa na invasão ao hospital R.Gazolla por haver instigado a prática em live. Pôs em risco a vida, a saúde e a segurança de pacientes, equipes médicas e invasores”, afirmou Uchoa. “Pelo art.132 do Código Penal cabe detenção de 3 meses a 1 ano se o fato não constitui crime mais grave”, acrescentou.
VÍDEOS RELACIONADOS:
Inscreva-se no Canal:
Marcelo Uchoa se referiu à declaração de Jair Bolsonaro de pedir, durante sua live semanal na internet, que apoiadores invadam hospitais e filmem as condições do local, pondo em dúvida se há realmente pacientes internados com coronavírus. “Se tem um hospital de campanha perto de você, dá um jeito de entrar e filma”, afirmou Bolsonaro.
LEIA TAMBÉM:
- Receita Federal mira dono da Havan por sonegação de R$ 2,5 milhões
- Brasil ultrapassa as 40 mil mortes por coronavírus
- Homem invade sede da Globo com faca e faz repórter refém
Confira:
Bolsonaro tem culpa na invasão ao hospital R.Gazolla p haver instigado a prática em live.
Pôs em risco a vida, a saúde e a segurança de pacientes, equipes médicas e invasores
Pelo art.132 do Código Penal cabe detenção de 3 meses a 1 ano se o fato não constitui crime mais grave.
— Marcelo Uchôa (@MarceloUchoa_) June 12, 2020
Quer apoiar nosso trabalho? Faça uma doação de qualquer valor pelo Paypal