Cientista político diz que STF confirma que Moro atuou para eleger Bolsonaro
05/08/2020
Após uma importante vitória do ex-presidente Lula, na segunda turma do STF, nessa terça-feira (4), o cientista político Carlos Alberto Almeida explicou porque a decisão do STF comprova que Sérgio Moro, atuou politicamente para eleger Jair Bolsonaro em 2018.
Após uma importante vitória de Lula no STF, o cientista política Carlos Alberto Almeida concluiu que a decisão comprova o lado político de Sérgio Moro.
Enquanto fazia de tudo para prejudicar o PT durante as eleições de 2018, os membros da Lava Jato confessaram publicamente que apoiaram Jair Bolsonaro.
Entretanto a confirmação maior veio nessa terça-feira (4), quando o STF afirmou que Moro agiu parcialmente com fins de influenciar a eleição de 2018.
“Graças à decisão de hoje do STF, agora é oficial: Moro atuou para eleger Bolsonaro”, escreveu o cientista político no Twitter.
De acordo com Carlos Alberto Almeida, com isso seria a prova que as “instituições funcionam”
Ministros entenderam que o então juiz da Lava Jato agiu politicamente ao levantar sigilo da peça a seis dias do primeiro turno da eleição de 2018
Matheus Teixeira
BRASÍLIAO colegiado entendeu que foi ilegal a decisão do então juiz Sergio Moro de incluir a colaboração de
— @albertocalmeida (@albertocalmeida) August 4, 2020
Apesar de uma decisão tardia, o STF confirma o que a muito a política já sabia.
O lado político e partidário da Operação Lava Jato.
LEIA TAMBÉM:
Autor de Impeachment de Dilma, admite que Moro conspirou contra Lula
Vídeo: Quando Bolsonaro defendeu Cunha e o Congresso contra o PT
Bolsonaro admite que foi eleito porque Moro “cumpriu sua missão”
Anteriormente, Moro já pousou ao lado de políticos do PSDB, DEM e até afirmou que o Ministro Onyx Lorenzoni (DEM-RS), já havia “confessado” caixa 2 e já havia se “desculpado”.
Agora no entanto, abandonado pelo Bolsonarismo, Sérgio Moro poderá ver seu barco afundar, caso o STF confirme a suspeição do juiz nos processos relativos ao ex-presidente Lula.
A decisão de hoje inegavelmente é um passo na direção da suspeição do juiz político.
É bom lembrar principalmente, a reação da “senhora Moro” quando Bolsonaro foi eleito. Comemoração e alegria nas redes sociais.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :
📺 Segunda Turma do @STF_oficial acolhe pedido para que a defesa do ex-presidente @LulaOficial tenha acesso a todos os trechos do acordo de leniência firmado entre a @OdebrechtSA e a força-tarefa da #LavaJato.
📡 #TVJustica pic.twitter.com/ZJOMLbvt7l— TV Justiça (@TVJustica) August 4, 2020