em Pesquisas

Manuela D’Ávila do PCdoB em empate técnico em Porto Alegre

27/11/2020

De acordo com a nova pesquisa RealTime Big Data, encomendada pela RecordTV aponta empate técnico nesse segundo turno entre a comunista Manuela D’Ávila e o candidato do MDB, Sebastião Melo, mais detalhes abaixo:




Brasil de Fato – A pesquisa do RealTime Big Data, divulgada na manhã desta sexta-feira (27), para o segundo turno da disputa eleitoral para a Prefeitura de Porto Alegre, encomendada pela Record TV, traz empate técnico entre as duas candidaturas.

Sebastião Melo (MDB) lidera as intenções de voto com 48% e Manuela D’Ávila aparece com 42%. Votos nulos ou brancos foram 7% e os indecisos e os que não responderam somam 3%.




A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos, o que coloca os candidatos no mesmo percentual. A mesma situação ocorre ao se observar os votos válidos, ou seja, excluídos votos brancos, nulos e abstenções, regra adotada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para divulgar o resultado do pleito: Melo tem 53% e Manuela 47%.

Bolsonaro diz que sentar ao lado de uma menina quando criança era “castigo”
A pesquisa mediu também a rejeição dos candidatos. Entre os entrevistados, 40% disseram que não votariam na Manuela, 34% não votariam no Melo, 8% não votariam em nenhum dos dois, 15% poderiam votar em ambos e 3% disseram não saber ou não responderam.

O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 26 de novembro, quando foram ouvidos 850 eleitores. O nível de confiança é de 95% e o número de registro da pesquisa na Justiça eleitoral é RS 03195-2020.

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Os comentários estão desativados.