“Não vou tomar vacina e ponto final”, diz Bolsonaro
15/12/2020
Jair Bolsonaro já afirmou em entrevista nessa terça-feira ao Brasil Urgente, da Band, que não irá tomar a vacina contra o coronavírus. De acordo com Bolsonaro mesmo que a vida dele fique em risco, ele não irá tomar a vacina..
Bolsonaro diz que vai liberar vacinas, assim que forem autorizadas pela pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Porém, que ele mesmo não irá tomar a vacina e que a decisão é “dele”.
“Eu não vou tomar vacina e ponto final. Minha vida está em risco? O problema é meu”, disse o presidente, reforçando que vai liberar R$ 20 bilhões para a compra dos imunizantes e que a vacinação não pode ser obrigatória. “É universal, à disposição de quem quiser. Mas tem que ter responsabilidade. O fabricante fala que não é responsável por efeito colateral nenhum”.
LEIA TAMBÉM:
Com falta de seringas para vacina, Governo gastará R$ 250 milhões com cloroquina
Cloroquina pode causar distúrbios mentais, alerta agência européia
VÍDEO: Bolsonaristas fazem protesto contra vacina e a favor da cloroquina
Bolsonaro voltou a fazer propaganda da cloroquina, remédio sem nenhuma comprovação científica contra o coronavírus, de acordo com Bolsonaro, a cloroquina “salvou a vida dele”.
Além disso, para ”reforçar” a propaganda do presidente com a cloroquina, ele afirmou que sua mãe tem uma “caixa de cloroquina do lado dela”, a mãe de Bolsonaro tem 93 anos e faria parte do grupo de risco.
Com informações do Brasil Urgente