Aliado de Bolsonaro quer que povo pegue Covid para haver “imunidade de rebanho”
07/02/2021
A idéia de Osmar Terra (MDB-RS), até o momento não encontra uma comprovação científica, devido ao tipo de vírus e mutações do Covid, mas o médico e deputado negacionista pró-Bolsonaro, continua em sua tese. Anteriormente, Osmar chegou a vaticinar que morreriam menos pessoas de Covid-19 do da H1N1, hoje o Brasil está chegando às 220 mil mortes por Covid-19.
Depois de errar todas previsões acerca da Covid-19, o deputado/médico negacionista pró-Bolsonaro, Osmar Terra (MDB-RS), vem com “nova tese”.
De acordo com seu pensamento, ele quer que mais pessoas peguem o vírus, para que haja “imunidade de rebanho”.
De acordo com os números oficiais até o momento, o Brasil já registra mais de 220 mil mortes por coronavírus, desde o ano passado.
“A pandemia só termina quando atingirmos, em cada lugar, percentual alto da população imune ao vírus.A vacina contribui para imunidade de rebanho mas demora muito tempo para chegar a todos. Assim a imunidade causada pelo vírus ativo acaba sendo mais rápida e leva epidemia para o fim”, escreveu Osmar.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Bolsonaro dizia em março que “nem 800 vão morrer de coronavírus”
VÍDEO: Bolsonaro gargalha e faz chacota com brasileiros que tem Covid
O bolsonarista chegou a afirmar que a situação de Manaus estaria sobre ”controle”. Quando a capital amazonense ficou até sem oxigênio em hospitais.
Veja abaixo como ele errou feio sobre Manaus:
Embora noticiário alarmista, Manaus tem queda importante de óbitos desde julho,mostrando uma imunidade coletiva( de rebanho) em formação e se manteve assim até o último dia do ano. As escolas reabriram ainda em setembro e não houve alteração da curva de óbitos como mostra gráfico pic.twitter.com/UVbX6acA9J
— Osmar Terra (@OsmarTerra) January 4, 2021
Agora a “nova previsão” falando que as pessoas devem pegar o Covid para atingir a “imunidade de rebanho”:
A pandemia só termina quando atingirmos,em cada lugar,percentual alto da população imune ao vírus.A vacina contribui para imunidade de rebanho mas demora muito tempo para chegar a todos.Assim a imunidade causada pelo vírus ativo acaba sendo mais rápida e leva epidemia para o fim
— Osmar Terra (@OsmarTerra) February 7, 2021
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
SIGA NOSSAS REDES :