New York Times denuncia o colapso sanitário e hospitalar no Brasil de Bolsonaro
27/03/2021
Um dos maiores e mais respeitados jornais do mundo, o norte-americano New York Times mostra ao mundo o colapso sanitário/hospitalar que vive o Brasil sob a pandemia do coronavírus e sob o governo genocida de Jair Bolsonaro. Enquanto no Brasil estão morrendo mais de 3.000 pessoas por dia, nos EUA o número de mortes diárias foi reduzido.
O Brasil novamente vira notícia internacional com Jair Bolsonaro, a reportagem do jornal norte-americano, New York Times, “Um colapso previsto: como o surto de Covid-19 no Brasil sobrecarregou os hospitais”, mostra o caos na saúde no Brasil.
Além disso o jornal destaca que enquanto o país vive um colapso e verdadeira tragédia com milhares de mortes por dia, Bolsonaro promove drogas sem nenhuma eficácia contra o coronavírus: ” “continua promovendo drogas ineficazes e potencialmente perigosas para tratar a doença”.
O texto de Ernesto Londoño e Letícia Casado lembra que o país tem 300 mil mortos pela covid-19 e lembra da gestão disfuncional da pandemia:
“Após mais de um ano de pandemia, as mortes no Brasil estão no auge e variantes altamente contagiosas do coronavírus estão varrendo o país, possibilitadas por disfunções políticas, complacência generalizada e teorias da conspiração”.
O jornal ainda lembra as constantes sabotagens do governo de Jair Bolsonaro às medidas restritivas e às vacinas.
A Tragédia da pandemia no Brasil na capa do New York Times
“O colapso é um fracasso total para um país que, nas últimas décadas, foi um modelo para outras nações em desenvolvimento, com a reputação de apresentar soluções ágeis e criativas para crises médicas, incluindo um aumento nas infecções por HIV e o surto de Zika”.
LEIA TAMBÉM:
Recorde: 3650 mortes de Covid-19 no Brasil em apenas um dia
Fiocruz: Brasil vive o maior colapso sanitário e hospitalar da sua história
Porto Alegre chegou no The New York Times. Não pelo Fórum social mundial ou pelo Orçamento Participativo como em outros tempos. Não pela ousadia da sua potente rede de solidariedade. Chegamos no NYT como o epicentro do colapso do sistema de saúde do Brasil… pic.twitter.com/POKf4TdoEE
— Manuela (@ManuelaDavila) March 27, 2021
"More than a year into the pandemic, deaths in Brazil are at their peak and highly contagious variants of the coronavirus are sweeping the nation, enabled by political dysfunction, widespread complacency and conspiracy theories."https://t.co/UtBQo2jmnD
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) March 27, 2021
Além disso a reportagem destaca que o colapso era previsto devido à irresponsabilidade/negacionismo do governo Bolsonaro, além da promoção de drogas ineficazes contra o coronavírus.
“No ano passado, o governo de Bolsonaro rejeitou a oferta da Pfizer de dezenas de milhões de doses de sua vacina Covid-19. Mais tarde, o presidente comemorou contratempos nos testes clínicos da CoronaVac, a vacina chinesa da qual o Brasil passou a depender em grande parte, e brincou que as empresas farmacêuticas não seriam responsabilizadas se pessoas que recebessem vacinas recém-desenvolvidas se transformassem em crocodilos”.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
VÍDEOS RELACIONADOS:
Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :
SIGA NOSSAS REDES :
O Falandoverdades precisa de você para continuar na luta política e produzir conteúdo. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos fazendo o bom combate de idéias, sempre com apuração jornalística e checagem dos fatos. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre