em Política

Ernesto Araújo entrega mais um crime de Bolsonaro em CPI

18/05/2021




O ex-Ministro Ernesto Araújo acabou por entregar crime de Bolsonaro na CPI da Pandemia, nessa terça-feira (18), de acordo com Ernesto, Bolsonaro atuou na importação de cloroquina, medicamento sem comprovação científica contra o coronavírus, usando dessa maneira dinheiro público para o fim.




Hoje foi um dia importante para a CPI da Pandemia, em desvelar mais uma “maracutaia” do governo Bolsonaro.

 

 
 
PIX:[email protected]
 
Receba nossas notícias pelo Whatsapp
 

O ex-Ministro depôs nessa terça-feira (18), foi literalmente “detonado” pela senadora Kátia Abreu, que com incrível habilidade política, expôs as incoerências e mentiras do ex-Ministro das Relações Exteriores do Brasil. Agora um trecho importante do depoimento de Ernesto pode complicar ainda mais a vida de Jair Bolsonaro.

De acordo com Ernesto, o próprio presidente da República teria atuado na importação da cloroquina, o medicamento sem nenhuma comprovação científica contra o coronavírus. E o pior de tudo, em meio à pandemia e recusa de vacinas.




Ernesto Araújo, o ex-Ministro das Relações Exteriores (COVID-19) outbreak in Brasilia, Brazil May 4, 2020. REUTERS/Ueslei Marcelino


 

O ex-chanceler explicou que o estoque brasileiro estava baixo e que o medicamento é também importante para o tratamento de outras doenças. Sem contar que o próprio Exército brasileiro se aventurou na fabricação e distribuição do medicamento em meio à pandemia.

Instagram siga Falandoverdades no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

 
 

Kátia Abreu destrói Ernesto Araújo em CPI e pede quebra de sigilos
 
 
Bolsonaro cloroquina
Quem são os empresários ligados a Bolsonaro que lucram com a cloroquina
 
 

“No caso, o Ministério da Saúde foi quem nos pediu que procurasse viabilizar essa importação”. Renan então perguntou se Ernesto havia discutido com outras autoridades a situação. “Não. Eu não me recordo não. Enfim, houve, claro, houve. Não foi exatamente um pedido para implementar esse pedido do Ministério da Saúde, mas o Presidente da República ele, em determinado momento, pediu que o Itamaraty viabilizasse um telefonema dele com o Primeiro Ministro [da Índia]”, disse o ex-chanceler.
 
 


Médio Francês “pai da cloroquina” volta atrás e diz que medicamento não funciona contra Covid

 

(Photo by Christophe SIMON / AFP)


 
 

O próprio médico francês autor de estudo que indicava a cloroquina para Covid-19 afirmou que ela é ineficaz contra o vírus.

Sem contar que o autor do chamado “kit-covid” (com cloroquina/azitromicina) no Brasil, um médico, morreu de Covid-19, fora uma série de estudos científicos que comprovam que o medicamento é ineficaz contra o vírus.

 

Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
 

Ou faça um PIX com qualquer valor para: [email protected]

 


 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

Os comentários estão desativados.