O apoio a Bolsonaro nesse domingo não foi de graça
24/05/2021
As cenas com diversos motociclistas junto à Bolsonaro nesse domingo (23) parecem ter mostrado “força” política em meio à pandemia, mas é preciso analisar as coisas sob o ponto de vista racional. O apoio dos motociclistas no evento pró-Bolsonaro no Rio de Janeiro, que teve milhares de reais do dinheiro público gastos para o passeio foi um “agradecimento”, jornalista mostra os interesses que levaram gente a apoiar Bolsonaro nesse domingo.
De acordo com informações publicadas no jornalista Gerson Nogueira e do Antagonista, o grupo de motociclistas que se aglomeraram no aterro do Flamengo no último domingo (23), não teria sido “de graça”. Jair Bolsonaro anteriormente sinalizou com ”pacote de bondade” ao segmento.
Na última quinta-feira (20), Jair Bolsonaro anunciou isenção de pedágio para motocicletas em futuras concessões de rodovias. Não á toa, o apoio veio logo em seguida, com a Federação de Motociclistas do Estado de Rio de Janeiro, estando em peso em ato organizado a favor de Bolsonaro, na capital carioca no último domingo (23).
Apenas o gasto com segurança, para o “passeio” com direito a discurso de Pazuello, custou aos cofres públicos quase R$ 500 mil , na qual foram mobilizados mil PMs.
A convocação para o ato pró-Bolsonaro começou no dia 11 de maio, quando no dia anterior Bolsonaro havia prometido esse apoio à categoria.
”Em postagem em sua página oficial, a entidade agradeceu ao presidente o atendimento de uma “demanda muito antiga”. É a mortadela dos motoqueiros — a conta da isenção acabará sendo arcada por carros de passeio e caminhoneiros, é claro.” diz trecho da matéria do Antagonista.
LEIA TAMBÉM:
Quatro Generais defenderam a prisão de Pazuello nesse domingo
As 15 maiores mentiras de Pazuello na CPI
Além disso, Paulo Guedes deixou claro que o governo “partirá para o ataque” devido ao ano eleitoral para sair das cordas.
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
Com informações do Antagonista *