em Militarismo

Quatro Generais defenderam a prisão de Pazuello nesse domingo

24/05/2021

De acordo com informações da jornalista Denise Assis, do Jornalistas pela Democracia, logo após o general Eduardo Pazuello, subir em palanque nesse último domingo (23) ao lado de Jair Bolsonaro em comício pró-Bolsonaro em meio a pandemia, quatro generais defenderam a imediata prisão de Pazuello.

Em reunião do Alto Comando das Forças Armadas, quatro generais teriam ficado “indignados” com a ida do General Eduardo Pazuello à ato com Bolsonaro no Rio de Janeiro.

”Até às 16h deste domingo, quando teve início a reunião do Alto Comando, (parte presencial e parte virtualmente), a disposição era a de que ele recebesse voz de prisão. Quatro generais presentes queriam que assim fosse” relata a jornalista Denise Assis, do Jornalistas pela Democracia.

LEIA TAMBÉM:

Os vídeos que incriminam o bolsonarista Arthur Weintraub na CPI

VÍDEO: Pazuello sem máscara, vai a palanque no RJ com Bolsonaro

De acordo com a jornalista, o Diário Oficial da União (DOU) deverá trazer nessa segunda-feira a notícia da reforma do General Eduardo Pazuello, ou seja sua aposentadoria do Exército. Com isso o Exército poderia minimamente diminuir a pecha de responsabilidade na crise da pandemia com mais de 440 mil mortes no Brasil, onde os generais tem papel de destaque no governo Bolsonaro.

Os Generais teriam ficado extremamente indignados com o fato de Pazuello sem máscaras, ter ido á ato pró-Bolsonaro, ontem (23), subido em palanque e participado de ato político, o regimento disciplinar proíbe esse tipo de manifestações aos militares da ativa.

Um adendo que com a manifestação no domingo de Pazuello, Senadores prometem ser duros contra Pazuello em sua reconvocação, já que o mesmo teria dito anteriormente que estava com “suspeitas de Covid” e depois apareceu sem máscaras e aglomerou em manifestação pró-Bolsonaro .

Além disso a jornalista prevê que agora sem o foro privilegiado, Pazuello possa sair algemado da prisão agora e coroar o momento de êxtase, ápice e avanço da CPI da Pandemia.

Leia a matéria completa e análise.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Os comentários estão desativados.