Youtube remove 14 vídeo lives de Bolsonaro por fake news. Confira:
21/07/2021
A enxurrada de fake news e mentiras vai caindo por terra, dessa vez o Youtube removeu cerca de 14 vídeos lives e um vídeo de Jair Bolsonaro em seu canal. Canal está perto de ser derrubado.
Por violar regras da plataforma, o Youtube, removeu 15 vídeos do presidente nessa quarta-feira (21), estando o canal a ponto de ser derrubado.
Os vídeos foram publicados por Bolsonaro entre o ano passado e este ano, e foram derrubados por trazerem conteúdo falso e violarem a política de informações médicas corretas sobre a Covid-19.
Entre as 14 lives que serão removidas, estão as transmissões que o presidente fez em 6 de agosto do ano passado, com Eduardo Pazuello, e em 27 de agosto, com Damares Alves. Outra, já deste ano, e posterior à nova política, que foi implementada em abril, foi feita diretamente do Amazonas, em 27 de maio. O 15º é um vídeo no qual o presidente repostou uma entrevista da médica Nise Yamaguchi recomendando cloroquina e ivermectina durante uma entrevista para a emissora CNN.
“Após análise cuidadosa, removemos vídeos do canal Jair Bolsonaro por violar nossas políticas de informações médicas incorretas sobre a Covid-19. Nossas regras não permitem conteúdo que afirma que hidroxicloroquina e/ou ivermectina são eficazes para tratar ou prevenir Covid-19; garante que há uma cura para a doença; ou assegura que as máscaras não funcionam para evitar a propagação do vírus”, afirmou o Youtube.
A ação é especialmente grave porque gerou o que o YouTube chama de alerta ao usuário, ou seja, sinalizou a Bolsonaro que houve uma violação das regras de uso da plataforma. Na próxima violação que o presidente cometer, ele sofrerá um strike, ou seja, ficará por uma semana sem poder usar o canal.
E isso tudo é bem grave, até porque Bolsonaro poderá perder o canal por…. fake news.
🚨URGENTE🚨
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) July 21, 2021
BOLSONARO É PEGO NA MENTIRA: O YouTube removeu hoje 15 vídeos do capitão por fake news. Vergonha internacional!
YouTube acaba de remover 15 vídeos de Bolsonaro postados pelo presidente no seu perfil na rede social postados em 2020 e 2021. “Após análise cuidadosa, removemos vídeos do canal Jair Bolsonaro por violar nossas políticas de informações médicas incorretas sobre a Covid-19.”
— Marcelo Rubens Paiva (@marcelorubens) July 22, 2021
Com informações de Guilherme Amado, na Revista Época
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
O Atleta do Vôlei que está levando a bandeira anti-Bolsonaro para Tóquio
Futuro Ministro já chamou Bolsonaro de fascista e declarou voto em Lula