em Denúncias

Youtube remove 14 vídeo lives de Bolsonaro por fake news. Confira:

21/07/2021

A enxurrada de fake news e mentiras vai caindo por terra, dessa vez o Youtube removeu cerca de 14 vídeos lives e um vídeo de Jair Bolsonaro em seu canal. Canal está perto de ser derrubado.

Por violar regras da plataforma, o Youtube, removeu 15 vídeos do presidente nessa quarta-feira (21), estando o canal a ponto de ser derrubado.

 Os vídeos foram publicados por Bolsonaro entre o ano passado e este ano, e foram derrubados por trazerem conteúdo falso e violarem a política de informações médicas corretas sobre a Covid-19.

   

Entre as 14 lives que serão removidas, estão as transmissões que o presidente fez em 6 de agosto do ano passado, com Eduardo Pazuello, e em 27 de agosto, com Damares Alves. Outra, já deste ano, e posterior à nova política, que foi implementada em abril, foi feita diretamente do Amazonas, em 27 de maio. O 15º é um vídeo no qual o presidente repostou uma entrevista da médica Nise Yamaguchi recomendando cloroquina e ivermectina durante uma entrevista para a emissora CNN.

“Após análise cuidadosa, removemos vídeos do canal Jair Bolsonaro por violar nossas políticas de informações médicas incorretas sobre a Covid-19. Nossas regras não permitem conteúdo que afirma que hidroxicloroquina e/ou ivermectina são eficazes para tratar ou prevenir Covid-19; garante que há uma cura para a doença; ou assegura que as máscaras não funcionam para evitar a propagação do vírus”, afirmou o Youtube.

A ação é especialmente grave porque gerou o que o YouTube chama de alerta ao usuário, ou seja, sinalizou a Bolsonaro que houve uma violação das regras de uso da plataforma. Na próxima violação que o presidente cometer, ele sofrerá um strike, ou seja, ficará por uma semana sem poder usar o canal.

E isso tudo é bem grave, até porque Bolsonaro poderá perder o canal por…. fake news.

Com informações de Guilherme Amado, na Revista Época

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

O Atleta do Vôlei que está levando a bandeira anti-Bolsonaro para Tóquio

 
 

Futuro Ministro já chamou Bolsonaro de fascista e declarou voto em Lula

Os comentários estão desativados.