Bolsonaro pode ser preso, caso descumpra quarentena recomendada pela Anvisa
22/09/2021
Jair Bolsonaro teve ao seu lado dois membros da sua comitiva que testaram positivo para Covid-19 em Nova York, entre eles o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Além disso, eles tiveram contato com líderes de outros países.
Enquanto passou vergonha na ONU, em Nova York, nessa terça-feira (21), outra notícia relacionada ao governo Bolsonaro, repercutiu no mundo.
A de que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19.
Queiroga, anteriormente chegou até a cumprimentar Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Ministro da Saúde de Bolsonaro está com Covid
Vídeo desmente mentiras de Bolsonaro na ONU, com as próprias falas dele
A imposição do isolamento social na chegada ao Brasil a Bolsonaro e a todos os integrantes da comitiva foi anunciada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Em nota, a Anvisa enviou um ofício durante a madrugada à Casa Civil da Presidência da República, dando as orientações sanitárias que seguem as medidas protetivas estabelecidas para controle da pandemia do novo coronavírus. O documento aponta que Bolsonaro também deve segui-las.
Caso Bolsonaro não siga os protocolos, corre ainda o risco de ser preso.
SIGA NOSSO CANAL NO TELEGRAM:
Serão 14 dias de isolamento em Nova York e as despesas, como se sabe, serão pagas pelo contribuinte brasileiro.
As orientações da Anvisa
- desembarque no Brasil de forma a expor o mínimo possível ambientes e pessoas;
- isolamento de 14 dias após o último dia de contato com o caso confirmado de covid-19, conforme o Guia de Vigilância Epidemiológica para covid-19 publicado pelo Ministério da Saúde;
- cumprimento de isolamento na cidade de desembarque no Brasil, evitando novos deslocamentos até que tenham ultrapassado o período de transmissibilidade do vírus;
- refazer os testes de covid-19 no Brasil.
Além disso, há uma lei que penaliza quem não se sujeitar á quarentena e medidas de isolamento com fins de proteger a coletividade.
Lei 13.979/20.
O Código Penal, também em seu artigo 268, prevê o crime de infração de medida sanitária preventiva, que pune a conduta de violar determinação do poder público, que tenha finalidade de evitar entrada ou propagação de doença contagiosa.
Com informações da Rede Brasil Atual
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]