em Análise

Cientista político prevê que Bolsonaro pode desistir de candidatura em 2022. Entenda:

25/12/2021

A análise de um cenário diferente para 2022, é compartilhada pelo professor Vitor Marchetti, da Universidade Federal do ABC. De acordo com sua análise, Bolsonaro poderá desistir da candidatura em 2022, em nome da sua sobrevivência política e fugir da cadeia, entenda os meandros da análise o porquê:

Uma análise política diferente e pontual, foi feita pelo professor e analista Vitor Marcheti, da Universidade Federal do ABC, de acordo com ele, Bolsonaro hoje está encurralado por crimes e por inimigos, que caso ele perca a eleição, podem o levar para a cadeia.

De acordo com o cientista político, Bolsonaro sabe que existe a probabilidade de derrota eleitoral em 2022. “É um cenário em que, em 2023, sem mandato, ele estará muito mais vulnerável às ações da Justiça”, explica. Bolsonaro “tem um caminhão de inimigos e de crimes a se preocupar em 2023. Sem mandato político, ele tem uma vulnerabilidade enorme”, argumenta.

Bolsonaro poderá ainda, negociar politicamente para evitar a prisão, caso renuncie sua candidatura, em um cenário em que sua rejeição chega a casa dos 63% e o principal candidato de oposição, o ex-presidente Lula lidera todos cenários.

Bolsonaro está cercado por vários quadrantes, de crimes á adversários.

Diante dessa possibilidade de Bolsonaro ficar sem mandato, Marchetti coloca alguns cenários, como ele se lançar a algum outro cargo para tentar se proteger com imunidade parlamentar. Ele poderia, por exemplo, se retirar da disputa presidencial para construir uma candidatura ao Senado.

Diante de um cenário como esse e com todas pesquisas, mostrando uma vitória real do ex-presidente Lula, o que você pensa, que Jair Bolsonaro pode fazer?

Com informações do UOL

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Estados enfrentam Bolsonaro e vacinarão crianças sem receita médica

Governo Bolsonaro encerra ano com 63% de reprovação, confira:

Os comentários estão desativados.