em Política

Estados enfrentam Bolsonaro e vacinarão crianças sem receita médica

24/12/2021

Governadores de vários estados brasileiros, resolvem enfrentar Jair Bolsonaro e resolveram vacinar crianças sem precisar de receita médica, como queria o governo Bolsonaro. Uma medida importante, que pode acelerar a vacinação infantil e evitar a morte das crianças e filhos de brasileiros e brasileiras.

Vários estados fecharam a questão sobre a vacinação infantil e os governadores resolveram enfrentar Bolsonaro e a maré de ignorância e fake news bolsonarista, acertando que não será necessário receita médica para as crianças se vacinarem.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) não cumprirá a exigência de receita médica para vacinar crianças contra a Covid-19. Vários governadores e prefeitos, demonstraram insatisfação com o governo Bolsonaro, em pedir receita médica para vacinar crianças.

Entre eles, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que foi ao Twitter criticar a decisão do Ministério da Saúde e falar, que a vacinação de crianças , não precisará de receita médica, na capital carioca.

O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) também avalia que não há necessidade da exigência e estuda uma posição oficial com foco em fazer as vacinas chegarem aos municípios.

Secretários de saúde de vários estados, preparam uma ofensiva e reação ao governo Bolsonaro e ao Ministério da Saúde, contra a decisão de ter receita médica para a vacinação de crianças.

“Infelizmente, há quem ache natural perder a vida de vocês, pequeninos, para o coronavírus. Mas com o Zé Gotinha já vencemos a poliomielite, o sarampo e mais de 20 doenças imunopreveníveis. Por isso, no lugar de dificultar, a gente procura facilitar a vacinação de todos os brasileirinhos”, diz a carta.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Governo Bolsonaro está travando e atrasando a vacinação das crianças

Bolsonaro fará pronunciamento de Natal, prepare sua panela, saiba mais:

Os comentários estão desativados.