em Política

‘Queiroga mentiroso’ explode nas redes sociais, Ministro da Saúde é desmentido:

18/01/2022

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, espalhou uma fake news (como era de se esperar de um membro do governo Bolsonaro), que cerca de 4 mil brasileiros morreram em decorrência da vacina, sem nenhuma comprovação científica.

O termo #QueirogaMentiroso acabou explodindo nas redes sociais, nessa terça-feira (18), logo após o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi ás redes sociais contestar uma matéria da Folha de São Paulo, que repercutiu que o Ministro afirmou que houveram 4 mil óbitos, em decorrência das vacinas.

De acordo com a Folha de São Paulo, quando o Ministro foi contestado sobre a informação, ele afirmou que “errou” e  que o dado que divulgou seria relacionado a casos sob investigação.

Sendo que os próprios dados do Ministério da Saúde, desmentem o Ministro.

Boletim epidemiológico publicado em novembro de 2021 dava conta de que havia 11 registros de mortes relacionadas às vacinas contra a Covid.

Queiroga no entanto, voltou a reforçar  o número duvidoso. “A Folha/Uol distorce a realidade e faz jogo de palavras a partir de uma fala minha para desinformar. Para retificar o que foi publicado e não deixar este desserviço aos leitores siga sem correção, esclareço aqui os pontos da fala. Durante a entrevista, eu disse exatamente que ‘há cerca de 4 mil óbitos onde há uma comprovação de uma relação causal com a aplicação da vacina’. A fala está correta. Foram notificados 3.934 óbitos relacionados a vacinação (1,7 mortes por 100 mil doses)”, disparou pelo Twitter.

Além disso, ele deu dados que divergem entre si :

”Pelos dados do MS, apenas 13 casos tiveram relação direta comprovada com a vacina contra a COVID-19. Isso tbm está correto. As notificações ocorrem quando há óbitos em até 30 dias após a aplicação das doses por causas similares às detectadas como efeitos adversos da vacinação”, prosseguiu o ministro.

Devido á isso a tag #QueirogaMentiroso, explodiu nas redes sociais, nessa terça-feira (18).

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Apresentador mexicano destrói antivax ao vivo: ”Idiotas”

Os comentários estão desativados.